Olímpia: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3
Passando por um momento complicado de sua história, o Olímpia entrará no Campeonato Paulista da Série A3 com o objetivo de se manter na divisão. Para isso, a equipe aposta no entrosamento entre treinador e jogadores contratados.
O responsável por comandar o Galo Azul será Oliveira, que caiu com o Paulista no ano passado e quase surpreendeu o campeão São José na Bezinha, sendo eliminado com o Itapirense nas oitavas de final com um placar agregado de 3 a 3. O São José jogava pelo empate na soma dos resultados.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Pelo menos 10 jogadores daquele Itapirense que quase complicou o São José defenderão o Olímpia na Série A3. O principal destaque é o atacante Willian, de 24 anos. O elenco, inclusive, será formado essencialmente por jovens.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Flay (Tombense-MG) e Arthur Facas (EC São Bernardo)
- Laterais: Veloso (Nacional-SP), Yan (Itapirense), Esquerdinha (Itapirense), Thales (Itapirense) e Jorginho (São José-SP)
- Zagueiros: Giovane (Itapirense), Josué (Serrano-RJ), Lucas Mingoti (Itapirense) e Nicolas (Paulista)
- Volantes: Luiz Henrique (São Martinho-POR), Flávio (Itapirense) e Yu Yamamoto (Inter de SM-RS)
- Meias: Edson Pio (Rio Preto), Juan (Itapirense), Alexandre Gaúcho (remanescente), Alex Júnior (Itapirense)
- Atacantes: Willian (Itapirense), Brener (Paulista), Maranhão (Ji-Paraná-RO), Wilson (Itapirense), Jeferson (Itapirense) e Kaiki (Itapirense)
Possível escalação: Flay; Yan (Veloso), Josué, Nicolas e Thales; Flávio, Luiz Henrique, Alex Júnior e Edson Pio; Willian e Jeferson (Kaiki).
Pelo que deve brigar
O Olímpia passa por um momento complicado de sua história. Recentemente perdeu Niquinho. O histórico presidente do clube, diretor de futebol e presidente da Câmara Municipal faleceu devido a complicações da Covid-19. Ele foi importante para o clube conseguir patrocinadores nos últimos anos.
Após passar por dificuldades financeiras em 2020, perder um dos nomes mais relevantes de sua história e lidar com uma acusação de manipulação de resultados, o Olímpia vem para a Série A3 de 2021 como um dos candidatos ao rebaixamento, ao lado de Batatais e Barretos. O clube aposta em Oliveira e nos garotos conhecidos pelo treinador para ao menos fugir do descenso.