Oeste vence Monte Azul nos acréscimos e assume a liderança da Série A2
O Oeste assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista Série A2. Neste domingo (14), o time de Barueri visitou o Monte Azul e venceu por 1 a 0 com gol de Kalil aos 45 do segundo tempo.
Com o resultado, o Rubrão foi a 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e subiu para a ponta da tabela. Para manter a liderança, o Oeste torce por empate ou derrota do Água Santa ainda neste domingo, diante do Sertãozinho.
Relacionadas
Por outro lado, o Monte Azul deixa o G8 da Série A2 com a derrota. O AMA continua com quatro pontos, ficando atrás do Velo Clube pelo número de gols marcados (6 a 3), e ainda pode cair duas posições dependendo dos placares de Juventus e Sertãozinho neste domingo.
Monte Azul e Oeste estão escalados para a partida de logo mais pela Série A2 pic.twitter.com/g0xAv8QOM3
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 14, 2021
A primeira boa chance da partida veio aos 26 minutos em jogada ensaiada de falta. Juninho rolou para Kaio Cristian, que encheu o pé e exigiu boa defesa do goleiro Rodolfo. O goleiro voltou a trabalhar aos 40 minutos em chute rasteiro de Mineiro.
Na etapa final, Mineiro novamente colocou Rodolfo para trabalhar logo no segundo minuto. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, finalizou no canto e o camisa 1 fez mais uma intervenção essencial.
A primeira grande oportunidade do Oeste na etapa final veio aos 38 minutos com Salomão. O lateral-esquerdo recuperou a bola no campo de ataque, avançou até a área e finalizou com força, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por cima do gol de André.
Já nos acréscimos, aos 45 minutos, o Rubrão chegou ao gol da vitória com Kalil. O atacante, que saiu do banco de reservas, recebeu cruzamento de Raí Ramos pela direita e finalizou para marcar o único gol da partida em Monte Azul Paulista.
O que vem pela frente
Pela quinta rodada da Série A2, que será remarcada por conta da paralisação do campeonato, o Monte Azul enfrenta o EC São Bernardo fora de casa. O Oeste volta a campo em casa, recebendo o Red Bull Brasil.