São Bernardo empata com aniversariante Monte Azul pela Série A2

O aniversariante Monte Azul recebeu o São Bernardo na noite de hoje (28) e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela 9ª rodada do paulista A2. Por conta da obrigatoriedade de jogos noturnos, o duelo aconteceu no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, já que a casa do Azulão não tem refletores.

Os mandantes, que completaram 101 anos, abriram o placar com Gilsinho, no 1º tempo, e tiveram destaque de Serafim. O Tigre respondeu na etapa final com Gionotti.

Relacionadas

Com o resultado, o Monte Azul chegou a 8 pontos na parte intermediária da tabela. O São Bernardo agora soma 12 e foi ultrapassado pelo Juventus, caindo temporariamente para o 8º lugar, ainda no G8.

1º tempo estudado

No 1º tempo, o Azulão começou melhor e em poucou tempo conseguiu empilhar chances. Aos 18 minutos, após passe de Serafim para o meio da área, Gilsinho se encontrou livre para abrir o marcador.

Após o gol, o Monte Claro se fechou e deu a bola para o São Bernardo, no intuito de contra-atacar. A estratégia funcionou até o intervalo.

Mudança no esquema e na atitude

Na volta para o 2º tempo, o técnico Ricardo Catála resolveu mudar a formação fazendo a alteração de quatro jogadores. O time melhorou e o Tigrão passou a mandar de vez no jogo, chegando ao seu gol de empate aos 29 minuntos, com Gionotti.

Antes do fim, o Monte Azul ainda acertou uma bola na trave, porém a partida acabou da forma que o São Bernardo mais está acostumado: em empate. Com o resultado de hoje, o time do ABC chegou à sexta igualdade no torneio, maior marca da A2.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Monte Azul visita o Taubaté, sábado às 22h. Já o São Bernardo recebe o Água Santa, mais cedo, às 20h.