Ministério Público pede a paralisação do futebol paulista: "Imprescindível"

O procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, do Ministério Público de São Paulo, se manifestou contra a realização de partidas de futebol enquanto o estado estiver na fase vermelha do plano de combate ao coronavírus. Para ele, a paralisação é "imprescindível". A recomendação foi enviada ao governador João Doria.

"À luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo", recomendou Sarrubbo.

Relacionadas

"O recrudescimento da situação causada pela Covid-19, com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes levou o governo a incluir todas as regiões do Estado na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Portanto, a suspensão das atividades religiosas coletivas e dos eventos esportivos torna-se imprescindível", acrescentou.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

A recomendação do Minsitério Público de São Paulo será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Ela precisa ser aceita pela Justiça ou pelo governador João Doria para passar a valer. 

Vale lembrar que, após colocar o estado na fase vermelha, o governador João Doria, amparado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, disse que isso não afetaria os campeonatos em disputa.