Mesmo com um a menos, Velo Clube vence o Audax pela Série A2
Velo Clube e Audax se encontraram neste sábado, às 16h, com o objetivo de melhorar a situação na tabela. No entanto, apenas o Galo Vermelho conseguiu alcançar o objetivo ao vencer por 2 a 0.
A partida foi equilibrada com ambas equipes tendo boas oportunidades, mas pecando nos últimos toques para balançar as redes. O Audax, que tem um dos piores ataques do campeonato, não conseguia impor perigo ao goleiro Filipe Garça.
Relacionadas
Por outro lado, o Velo conseguiu aproveitar sua melhor oportunidade para abrir o placar e garantir a vitória. Após belo cruzamento, o atacante Lucas Duni, principal nome da equipe velista, subiu bem e deu uma bela cabeçada para colocar a bola no canto do gol.
Segunda etapa começa com expulsão, mas o Audax continua com dificuldade de marcar
Ainda no começo do segundo tempo, o atleta do Velo, Almir Sóta, levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário.
Mesmo com a vantagem númerica, o GOA pouco criou perigo para o Velo. As principais chances da equipe de Osasco continuaram sendo com o camisa dez, Marcondele, que arriscava chutes de fora da área para empatar.
Lucas Duni perde a oportunidade de sacramentar a vitória, mas Kadu não perdoa
Enquanto o Audax pressionava e buscava chegar dentro da área do Galo Vermelho, os mandantes utilizavam bem o contra-ataque para criar perigo ao rival.
Em um desses bons lances, o atacante Lucas Duni recebeu um belo passe de Romarinho, mas segurou a bola ao invés de chutar para o gol perdendo uma excelente oportunidade de marcar seu segundo gol na partida.
Já no final da partida, o atacante Kadu recebeu um belo passe de Romarinho, driblou o goleiro e garantiu a vitória rubro-verde.
O que vem pela frente
O futebol paulista vai parar nos próximos quinze dias após decisão do governo do estado de São Paulo. Quando o campeonato retornar, o Velo vai fazer o clássico rio-clarense contra o Rio Claro, a partida será na casa do rival azul. Já o Audax enfrenta o Sertãozinho, em casa.