Meia Kauã Jesus, do Oeste, quebra recorde no Campeonato Brasileiro

Um dos destaques do Campeonato Paulista Série A2 deste ano, Kauã Jesus fez história com o Oeste pela Série C do Campeonato Brasileiro. O meia de 17 anos se tornou o primeiro jogador nascido em 2003 a completar 50 jogos por um time do Brasileirão.

Nascido em setembro de 2003, Kauã Jesus completou 50 jogos pelo Oeste no último sábado (10), diante do Ituano. Ele soma 24 partidas em 2021 somando Série C e Série A2 e atuou 26 vezes em 2020, ano em que estreou pela equipe principal do Rubrão.

Relacionadas

"Fiquei bastante feliz por ter feito 50 jogos, ainda mais por eu estar com apenas 17 anos. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa marca e agora quero fazer mais jogos por este clube", disse o meia, cria da base do Oeste após completar a marca.

Concorrentes no Brasileirão

Nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro, o jogador nascido em 2003 mais perto de completar 50 jogos pelo mesmo clube é o atacante Marcos Leonardo, que disputou 46 jogos pelo Santos. O também atacante Stênio já soma 18 partidas pelo Cruzeiro e vem logo atrás.

Destaque na Série A2

Kauã Jesus estreou pelo Oeste em 2020, mas teve seu melhor desempenho em 2021. O camisa 10 disputou 17 partidas pelo Campeonato Paulista Série A2, marcou quatro gols e foi eleito a principal revelação do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)