Linense: informações, possível escalação e pelo que briga na Série A3

Após parar nas quartas de final da última Série A3 do Campeonato Paulista, o Linense vai para o segundo ano consecutivo na competição. Mesmo com a crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, o Elefante, que terá um novo comandante, conseguiu montar um elenco interessante para a competição. 

Nascido em Lins e com passagens pela equipe enquanto atleta, Edison Só terá a responsabilidade de dirigir o Elefante na temporada de 2021 da Série A3. O treinador tem 67 anos, possui mais de três décadas de carreira na função e volta ao clube na função após quase 30 anos. 

Relacionadas

O time, entretanto, foi praticamente todo reformulado, mas Thiago Humberto continua como "camisa 10". O meia de 35 anos vai para sua sétima temporada consecutiva no clube. Ao todo, o Elefante contratou 23 novos jogadores para a Série A3.

Reforços e possível escalação 

  • Goleiros: Kaique Rocha (Comercial) e Reynaldo (São Luiz-RS)
  • Zagueiros: Alex Flávio (Portuguesa), Léo Gaúcho (Iguaçu-PR), Glauco (Araguacema-TO) e Rodrigo Lobão (Bangu-RJ)
  • Laterais: Bruno Moura (Bangu-RJ), Felipe Costa (União Luziense-MG), Willian (Velo Clube), Lucas Newiton (Capital-DF) e Victor Hugo (Ferroviária)
  • Volantes: Carlinhos (Taubaté), Russo (Grêmio Anápolis), Luiz Felipe (Ferroviária)
  • Meias: Júnior Palmares (XV de Jaú), Vitinho (Bandeirante) e Renzo (Vitória)
  • Atacantes: Davi Inácio (Portuguesa), Edson Reis (Inhumas-GO), Paulinho (Ceilândia-DF), Renatinho (Brasiliense-DF), Rodolfo (Sãocarlense) e Wesley (Inter de SM-RS)

Possível escalação: Reynaldo (Kaique Rocha); Bruno Moura, Glauco (Léo Gaúcho), Rodrigo Lobão e Willian; Carlinhos, Russo e Thiago Humberto (Renzo); Júnior Palmares, Rodolfo (Edson Reis) e Renatinho.

Pelo que deve brigar

Após não conseguir bater e voltar à Série A2 no ano passado, o Linense apostou um treinador experiente e conseguiu um formar um elenco interessante para a competição. O Elefante, entretanto, vai enfrentar equipes com investimento e elencos, a princípio, melhores, como Marília, Bandeirante, Noroeste e São José. 

Mesmo assim, os comandados de Edison Só figuram como um dos principais postulantes à classificação ao G8. E aí, a partir do mata-mata, o Elefante tem totais condições de sonhar com o retorno à Série A2 do Paulista.