Léo Castro é o maior artilheiro do Juventus numa A2 em 15 anos

Léo Castro mal chegou ao Juevntus e já está deixando seu nome na história recente do clube. Depois de marcar sete vezes em oito jogos, Léo Castro se tornou o maior artilheiro do time em uma Série A2 em 15 anos.

Com seus dois gols diante do Taubaté na última sexta-feira, na vitória por 2 a 0 no Vale do Paraíba, ele ultrapassou o atacante Lima, autor de 5 gols na campanha de 2008, e o meia Adriano Paulista, que marcou cinco gols na Série A2 de 2016.

Relacionadas

Agora, resta ao atacante alcançar a marca de Fabinho em 2005, ano em que o Juventus foi campeão da Série A2 pela última vez. Na temporada vitoriosa, Fabinho balançou as redes em oito ocasiões. Com pelo menos sete jogos restantes na competição, é questão de tempo para que Léo Castro iguale ou ultrapasse o número.

À exceção de Fabinho, os demais artilheiros do Juventus em edições de Série A2 foram facilmente ultrapassados. Antes de Adriano Paulista e Lima, Léo Castro superou Adilson (2019), Jhonny e Júnior Timbó (2017) e Romerito (2011), que marcaram 4 gols, além de João Vitor (2018) e Valdo (2009), com três gols marcados, e Pedro Rocha e Renato Sorriso (2013), com apenas dois gols.

No período, o Juventus teve artilheiros de destaque, porém na Série A3. Em 2015, Daniel Costa foi o melhor jogador da equipe que conquistou o acesso, marcando 13 gols. Gil e Nathan também contribuíram com 8 gols cada. Antes disso, em 2012, o lateral direito Tony marcou 8 gols na campanha que também terminou com acesso à segunda divisão.

Na atual temporada, Léo Castro é o principal atacante da Série A2. O camisa 7 juventino é o artilheiro da competição ao lado de Marcos Paulo, do Monte Azul, e marcou 7 dos 11 gols do Juventus. Os outros 4 foram de Danilo (3) e Mazola.

O aproveitamento do Juventus é consideravelmente mais alto quando Léo Castro marca. O Moleque Travesso soma 3 vitórias, um empate e uma derrota com gol do camisa 7, enquanto tem duas derrotas e um empate quando ele não vai às redes. Veja na lista a seguir:

Votuporanguense 0 x 4 Juventus - 2 gols
Juventus 1 x 1 Sertãozinho - 1 gol
Monte Azul 1 x 1 Juventus - não marcou
Juventus 1 x 3 São Caetano - 1 gol
Rio Claro 0 x 0 Juventus - não marcou
Juventus 2 x 0 Audax - 1 gol
Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba - não marcou
Taubaté 0 x 2 Juventus - 2 gols