Portuguesa Santista vence Juventus e dá passo importante rumo à classificação
A Portuguesa Santista deu passo importante rumo à classificação para a fase final da Copa Paulista neste sábado. Visitando o Juventus na Rua Javari, a Briosa venceu por 2 a 0 com gols de Léo Costa e Rafael Compri no segundo tempo.
Rafael Compri, inclusive, foi o grande nome da partida. Ele começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo e participou dos dois gols, sofrendo o pênalti do primeiro e marcando ele mesmo o segundo.
Relacionadas
Com o resultado, a Briosa chegou a seis pontos e continua na vice-liderança do Grupo 4, um ponto atrás do líder São Bernardo. O Juventus é o terceiro colocado da chave com dois pontos e fica à frente apenas da Ponte Preta, lanterna com um ponto.
Muitas chances, nenhum gol
O primeiro tempo na Rua Javari foi equilibrado e teve várias chances, mas nenhum gol. Dono da casa, o Moleque Travesso atacou mais vezes, mas a Briosa era mais perigosa no ataque e obrigou o goleiro André Dias a realizar três boas defesas que mantiveram o jogo empatado até o intervalo.
Briosa volta melhor e abre vantagem
Os gols que faltaram no primeiro tempo vieram logo no início da etapa final. Logo aos três minutos, Cristian cometeu pênalti em Rafael Compri e, na cobrança, o camisa 10 Léo Costa deslocou André Dias para abrir o placar na Rua Javari.
Pouco depois, com 11 minutos de jogo, o próprio Rafael Compri colocou para dentro. Após contra-ataque puxado por Luis Felipe, a defesa afastou cruzamento e, no rebote, o camisa 15 finalizou. A bola ainda desviou em Cristian, tirando qualquer chance de defesa do goleiro juventino.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 15h, desta vez em Ulrico Mursa, em Santos. A Briosa pode garantir a classificação em caso de vitória, enquanto o Juventus busca seu primeiro triunfo na competição.