João Lucas acerta com o Villa Nova-MG e não continua no Juventus

O Juventus terá mais um desfalque no setor ofensivo no retorno da Série A2. O meia-esquerda João Lucas, que se firmou entre os titulares às vésperas da paralisação, acertou com o Villa Nova-MG e não continua no clube da Mooca para a reta final da competição.

João Lucas, como a maioria dos titulares e reservas imediatos do elenco juventino, tinha contrato até final de abril e tinha intenção de permanecer no clube, mas aceitou a proposta do clube mineiro, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Relacionadas

Em contato com o Escanteio SP, o meia de 26 anos disse que vai torcer pelo acesso do Juventus. "Foi um prazer enorme fazer parte da história desse clube, que é grandioso. Num futuro breve, quem sabe eu possa retornar. Vou estar na torcida pelo acesso à primeira divisão, que foi sempre o objetivo da comissão técnica e dos jogadores".

João Lucas se disse feliz pela passagem pelo Moleque Travesso. "Gostei muito da minha passagem pelo Juventus. Desejo toda a sorte para os companheiros que vão ficar, para a comissão e diretoria", disse o meia, que também elogiou a torcida grená. "Jogar na Javari não é fácil, quem vai ali sofre muito. A torcida do Juventus é fantástica".



A passagem de João Lucas pelo Juventus se encerra com duas assistências e um gol marcado na Série A2 de 2020. Depois de atuar como reserva nas primeiras dez rodadas da competição, ele ganhou a vaga de titular diante do Penapolense e correspondeu nos últimos dois jogos antes da paralisação, com um gol na estreia entre os titulares e uma assistência na última partida pelo clube.

Ele é o segundo desfalque certo entre os titulares da equipe para o retorno da Série A2. O atacante Léo Castro voltou para a Ferroviária após o vencimento do empréstimo e não vai seguir no Juventus. O técnico Alex Alves, inclusive, já tem substituto para o artilheiro do campeonato.