Inter de Limeira torcerá pelo São Bernardo para ter divisão nacional em 2023

Inter de Limeira só poderá jogar a Série D de 2023 caso o São Bernardo consiga o acesso na edição deste ano do quarto nível nacional; entenda

Eliminada na Série D do Campeonato Brasileiro, a Inter de Limeira terá que torcer pelo acesso do São Bernardo para não ficar sem uma divisão nacional na próxima temporada.

Com a derrota para o Pouso Alegre-MG na penúltima rodada da primeira fase da Série D, a Inter de Limeira não tem mais possibilidades de ir ao mata-mata do torneio. Faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial, a equipe do interior paulista tem 17 pontos, quatro a menos que o Nova Venécia-ES, time que fecha a zona de classificação.

Relacionadas

Vale lembrar que a Inter de Limeira, a princípio, não conseguiu vaga para a Série D do ano que vem. Isso porque apenas os três times de melhor campanha no Campeonato Paulista e que não possuem uma divisão nacional garantem vaga na temporada seguinte da Série D. No Paulistão de 2022, o Leão teve apenas a quarta campanha entre esses clubes.

LEIA TAMBÉM
Paulista 2ª Divisão: confira os resultados da segunda rodada da segunda fase
Juventus 0x2 Portuguesa: confira o pós-jogo exclusivo do Escanteio SP

Melhor time do Paulistão de 2022 entre aqueles que não têm uma divisão nacional, o São Bernardo segue vivo na Série D. Caso o time do ABC consiga o acesso para a Série C, a vaga será repassada para a Inter de Limeira. O vencedor da Copa Paulista tem o direito de escolher entre participar da Copa do Brasil ou ou da Série D do ano que vem, mas o Leão decidiu não disputar o torneio desta temporada.

Já na torcida pelo São Bernardo para ter uma divisão nacional na próxima temporada, a Inter de Limeira fecha sua participação na Série D neste sábado, às 16 horas, quando recebe a Caldense-MG.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube