Guilherme Nunes explica como pode ajudar a Portuguesa na luta pelo acesso

O volante Guilherme Nunes é um dos novos reforços da Portuguesa para disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Anunciado nesta sexta-feira, o jovem de 21 anos conversou em primeira mão com o Escanteio SP e disse como pode ajudar o Leão na luta pelo acesso.  

Formado nas categorias de base do Santos, Guilherme foi emprestado pelo Peixe sem custos até o fim da competição. O volante soma convocações para seleções de base e um rápido empréstimo para o Paraná em 2019.

(Foto: Ivan Storti/Santos
Guilherme Nunes em ação pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Relacionadas

Se apresente para o torcedor da Portuguesa. Qual seu estilo de jogo, principais características?

Guilherme Nunes: Meu estilo de jogo é de um volante que apresenta uma boa marcação, intensa e que não desiste até recuperar a bola. Procuro sempre trabalhar a saída de bola, o passe e a chegada na área adversária. Proteger nossa área e atacar a área da outra equipe.

Qual a expectativa de chegar na Portuguesa no meio da disputa da Série A2? Já está pronto para jogar, ou vai precisar de um tempo para aprimorar o condicionamento físico?

Guilherme Nunes: Estou contente, com uma expectativa boa. Espero fazer uma boa competição e ajudar o clube a conquistar o objetivo principal. Em relação ao físico, estou bem, acaba que o ritmo de jogo pode ser um pouco diferente, mas nada que vá influenciar no jeito que eu jogo. Vou trabalhar para estar bem e entrar em campo o quanto antes.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Portuguesa é um clube muito tradicional, mas que teve um início difícil na competição, com troca de treinador e protestos. O que você traz para contribuir nessa retomada?

Guilherme Nunes: Estava acompanhando a Portuguesa, vi o início não muito bom, mas com a chegada dessa nova comissão o time conseguiu uma retomada e fez bons jogos. Chego aqui para somar, respeitando o espaço dos meus companheiros e que juntos vamos trabalhar para ter os resultados positivos.

Você teve uma trajetória muito boa na base do Santos e acabou perdendo espaço ano passado. O que você leva de lição dessa fase e pretende evoluir daqui para frente?

Guilherme Nunes: Aprendi muita coisa no futebol, o que ficou para trás não tem como mudar, o amanhã é que podemos fazer diferente. É isso que eu busco trazer pro dia a dia. Meu foco hoje é a Lusa, é ajudar a equipe a conquistar o acesso, e que 2020 seja um grande ano pra mim e para o clube.


Perfil Guilherme Nunes

Idade: 21 anos
Altura: 1,79m
Posição: Volante
Carreira: Estreou na equipe profissional do Santos em 2018 e fez cinco jogos, dois pelo Paulistão, dois pelo Brasileiro e um pela Libertadores. Em 2019, jogou na equipe B do Peixe e foi emprestado ao Paraná, onde não chegou a entrar em campo.

No início de 2020, o volante retornou ao Santos, mas o técnico Jesualdo Ferreira optou por não utilizá-lo no elenco. Guilherme também teve passagem por seleção de base e foi titular da equipe brasileira que disputou o Mundial Sub-17 em 2015.