Gerente do São Bernardo comenta renovações e reforços pontuais para a temporada

Líder da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo planeja retomar a disputa do torneio sem grandes mudanças. O time do ABC renovou o contrato de 90% do elenco e não descarta contratações pontuais para buscar o acesso.

"A gente não pode adiantar nomes, mas estamos com 90% do elenco com contrato renovado. Foram poucas as perdas e estamos atentos ao mercado sempre. Atento aos adversários e ao nível de plantel que eles estão montando", contou Daniel Flumignan, gerente do clube, em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.

Relacionadas

"Se tiver necessidade de alguma contratação pontual, a gente mantém a atenção voltada para o mercado para conseguir esse tipo de contratação também. Estamos muito felizes com o que os nossos jogadores têm entregado a nível de competitividade e produção", seguiu.

+ São Bernardo espera disputar a Copa Paulista: "Muito interesse"

Com 22 pontos somados em 12 rodadas, o Bernô lidera a tabela da A2 e está perto de garantir vaga nas quartas de final. Sob o comando de Marcelo Vieira, o time tem a defesa menos vazada do campeonato, com apenas seis gols sofridos.

"Todos que vinham jogando (vão seguir), a estrutura não será mexida. A gente tem o que desenhar para dentro de campo para entregar para o Marcelo, ele vai conseguir manter o padrão do elenco sem muitas modificações", garantiu Daniel.

"Pontualmente alguns jogadores vão terminar o campeonato, alguns vão até o final do ano, alguns vão ter um contrato mais extenso. Cada contrato tem sua peculiaridade de acerto, de gatilhos. A gente tenta fazer sempre o melhor contrato com o atleta, proporcionar o melhor ambiente de trabalho e ter um processo de continuidade", explicou.

"Tem alguns atletas emprestados. Nós tínhamos quatro atletas emprestados a princípio, um está fora do Brasil. Vamos discutir com esses clubes a renvoação de empréstimo desde que tenha esse calendário", encerrou.

A Série A2 ainda não tem data para retorno. Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Série A1 será retomada no próximo dia 22 de julho.