Em situação complicada na Série C, Botafogo-SP pode apostar suas fichas na Copa Paulista
Em situação complicada na luta pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-SP pode apostar suas fichas na disputa da Copa Paulista. O Fogão pode garantir vaga à Copa do Brasil através do torneio.
A Copa Paulista premia o campeão com a escolha de participar da Copa do Brasil ou da Série D da próxima temporada. Como já tem uma divisão nacional, o Fogão pode usar a competição como trampolim para a Copa do Brasil, que paga R$ 500 mil aos clubes participantes apenas na primeira fase. Se avançar uma fase, o clube pode embolsar mais R$ 600 mil.
Relacionadas
Ocupando a quinta colocação do Grupo B da Série C com 20 pontos conquistados, seis a menos que o Criciúma, primeiro time no G4, o Botafogo-SP terá que vencer os próximos três jogos para lutar pela classificação. O próximo confronto é justamente contra o time catarinense, no sábado, fora de casa.
Diante deste cenário complicado, o técnico Argel Fucks, que tem contrato até o meados do ano que vem, já se colocou à disposição para comandar a equipe na Copa Paulista. A decisão, porém, é da diretoria.
"Se acharem que tenho que treinar na Copa Paulista, não há problema nenhum, não tenho vergonha nenhuma, sou profissional e altamente preparado para viver isso. Vou tratar da maneira que o clube acha que deve tratar. Farei com o maior prazer, com a mesma dedicação. Estou aqui para assumir essa responsabilidade", disse o treinador.
O Botafogo-SP está no Grupo 1 da Copa Paulista, ao lado de Comercial, Velo Clube e Votuporanguense. A estreia está marcada para a próxima terça-feira diante do Velo Clube, em Rio Claro.
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista