Em partida apagada, Nacional perde para Votuporanguense pela Série A3

O Nacional enfrentou o Votuporanguense pela 5° rodada da Série A3 do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (29). As equipes fizeram um jogo pouco intenso, apesar do placar, e o CAV saiu vitorioso por 2 x 1.

A partida foi realizada no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, casa do Audax em Osasco, já que o Estádio Nicolau Alayon, casa do Nacional, não tem refletores, impossibilitando a realização de jogos noturnos.

Primeiro tempo monótono

Relacionadas

No 1° tempo de jogo, ambas as equipes tiveram poucas oportunidades para marcar. O Votuporanguense, porém, chegou mais vezes com perigo. Muitas dessas chances se originaram de erros de saída de bola do Nacional, que apresentou dificuldade para sair jogando.

O CAV, por sua vez, conseguiu encaixar bons passes verticais e boa viradas de jogo, dando trabalho ao goleiro Rafael, que fez belas defesas. Até o fim da primeira etapa, ninguém balançou as redes.

Segundo tempo com gols

O 2° tempo começou mais movimentado. Logo aos 8 minutos, Marquinhos cobrou uma falta na lateral do campo para dentro da área e, no meio da bagunça, o zagueiro Paulo Henrique conseguiu desviar a bola e inaugurar o placar. Com isso, a equipe da capital fez alterações e foi ao ataque em busca do empate.

Com as mudanças, o Naça passou a chegar com mais frequência e perigo. Mesmo assim, o CAV continuou a criar oportunidades. O atacante Lorran chegou a errar um cabeceio com o gol livre após uma cobrança de escanteio. A partir da metade da segunda etapa, o Votuporanguense se fechou e buscou administrar o resultado, valorizando sua posse de bola.

Apesar de ter diminuído o ritmo, o CAV ainda marcou mais um gol. Após um erro na saída de bola do Nacional, Israel roubou a bola e finalizou de fora da área, pegando o goleiro desprevenido e ampliando o placar aos 42 minutos do segundo tempo.

No último lance de jogo, já nos acréscimos, Leandro Cajú diminuiu a diferença para o Nacional balançando as redes após a bola sobrar em seus pés em consequência de uma cobrança de escanteio.

O que vem pela frente

Com esse resultado, o Votuporanguense chegou aos 8 pontos. Na próxima rodada, a equipe do interior enfrenta o Bandeirante no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Já o Nacional continua com 6 pontos, na próxima rodada joga contra o lanterna Penapolense, em Penápolis, no Estádio Municipal Tenente Carriço.