Em jogo de muitas chances e duas expulsões, Bandeirante e Desportivo Brasil ficam no zero pela A3

Pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, Bandeirante e Desportivo Brasil se enfrentaram hoje, nesta quinta-feira, e o resultado do confronto ficou em 0 a 0. Apesar do resultado, o duelo teve boas chances das duas equipes, com superioridade do Bandeirante, que pressionou intensamente nos minutos finais de embate.

A partida foi disputada no Bento de Abreu, o Abreuzão, casa do Marília - isso porque o estádio Pedro Marin Berbel, do BEC, não possui iluminação de refletores em seu relvado. 

Relacionadas

O jogo foi bom e movimentado no primeiro tempo, ainda que não tenham saído gols. Chances, no entanto, não faltaram: logo no comecinho de partida, Éverton Sena recebeu bola em profundidade pela esquerda e cruzou na medida para a pequena área. Nela, Chico até alcançou a bola, mas o camisa 7 não conseguiu direcionar o chute e perdeu gol feito.

O Desportivo Brasil respondeu aos 11. Luis Henrique fez cruzamento para a área, Paulão errou o tempo de bola e não conseguiu o desarme; a pelota sobrou livre para Alex chutar cruzado, obrigando boa defesa de Henal.

A equipe de Birigui, no entanto, retomou as rédeas ofensivas do duelo e voltou a chegar com perigo aos 16: Chico cruzou para Éverton Sena, porém o camisa 11, dentro da pequena área, concluiu para fora.

No segundo tempo, o ritmo bom e agitado de partida deu uma caída - entretanto, as emoções não baixaram de tom. Isso porque aos 11 minutos, o camisa 15 do Bandeirante, Thiago César, deixou o braço no rosto de Kaynan Ribeiro, levou o segundo cartão amarelo e foi pro chuveiro.

Mas a vantagem numérica do Dragão Chinês durou pouquíssimo tempo. Praticamente no lance seguinte, em situação idêntica, Tito - camisa 7 do time visitante - se juntou aos vestiários e os dois clubes ficaram com 10 jogadores em campo.

Na reta final de jogo, o Leão da Noroeste foi com tudo pra cima do Desportivo Brasil. Aos 35, Anderson Cavalo chutou de fora da área, com categoria e tirando do goleiro, mas a bola carimbou a trave. 

No lance seguinte, Dandan recebeu pela esquerda, foi para cima da marcação e conseguiu o drible. Desvinciliado da defesa, o jogador encheu o pé e a bola explodiu na trave antes de sair do campo de jogo. 

A pressão do Bandeirante não parava. Próximo da marca dos 40, Fábio Leite recebeu cruzamento de Maninho e, livre na área, cabeceou firme para o gol. Levy pulou na bola e conseguiu fazer bela defesa para evitar o tento rival. 

Como fica?

Com o empate, o BEC agora tem três jogos de invencibilidade, mas sem se conseguir se desvinciliar da parte de baixo da tabela. A equipe soma cinco pontos na tabela de classificação, com um triunfo, dois empates e duas derrotas.

O Dragão, por sua vez, segue invicto na competição: duas vitórias e três empates. No entanto, a falta do três pontos nesta quinta-feira impediu que o DB alcancasse a liderança - ainda que provisória - da disputa. 

Próximos jogos

Na próxima rodada, a 6ª da Série A3 do Campeonato Paulista, o Bandeirante vai até Mirassol para enfrentar o Votuporanguense, às 20 horas (de Brasília) do sábado. Já o Dragão Chinês recebe o São José em Osasco, no mesmo dia e horário.

Bandeirante 0x0 Desportivo Brasil

Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Árbitro: Jeferson Silvestrini
Assistente 1: Marcelo Zamian de Barros
Assistente 2: Felipe Camargo Moraes

5ª rodada da Série A3 – quinta-feira (29)

20h00
Barretos 0x0 Rio Preto
Nacional 1x2 Votuporanguense
Bandeirante 0x0 Desportivo Brasil
Linense 1x0 Capivariano

22h00
Comercial x Penapolense
Olímpia x Marília
Noroeste x Primavera
São José x Batatais