EC São Bernardo bate Comercial mais uma vez e garante o acesso à Série A2 depois de 31 anos

O EC São Bernardo fez história na tarde deste sábado, no estádio Primeiro de Maio. A equipe do ABC Paulista saiu atrás no placar, mas derrotou o Comercial por 3 a 1. Como venceu no jogo de ida pelo mesmo placar, em Ribeirão Preto, o Cachorrão eliminou o Bafo e estará na Série A2 em 2021, depois de 31 anos.

Os gols da partida foram anotados por Felipe, Osvaldir e Raul. Para o Bafo, Warlei marcou. A partida pode ser resumida em dois tempos para cada time. No primeiro, a equipe de Ribeirão Preto foi superior, desperdiçou uma penalidade máxima e abriu o placar. Na etapa complementar, o São Bernardo prevaleceu, virou e perdeu chances de ampliar o marcador.

Relacionadas

Garantido na Série A2 no ano que vem e na final da A3 de 2020, o EC São Bernardo aguarda por Noroeste ou Velo Clube, para saber quem será o adversário na decisão da terceira divisão do futebol paulista.

Bafo pressiona, perde pênalti, mas sai na frente

Superior na partida no primeiro tempo, o Bafo teve um pênalti a seu favor. Biro Paraíba fez bela jogada individual pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Contudo, na cobrança de Warlei, o goleiro Maurício defendeu.

Mesmo com o pênalti perdido, o time de Ribeirão Preto continuava pressionando. Porém, seguia perdendo oportunidades. Em contrapartida, o São Bernardo pouco ficava com a bola e não conseguia chegar com perigo no ataque.

De tanto pressionar, o Comercial conseguiu sair na frente aos 37 minutos. Warlei arrancou pela direita e tentou o cruzamento. A bola acabou fazendo a curva, acertou a trave de Maurício e morreu na rede.

Apagão 2: A Virada do Cachorrão

Na volta para o segundo tempo, aconteceu um verdadeiro déjà vu. O EC São Bernardo virou em menos de cinco minutos. Primeiro, Iago fez bela jogada pela esquerda e Felipe marcou. Na sequência, Victor Sapo aproveitou espaço na defesa do Bafo e encontrou Osvaldir, que marcou o segundo tento do Cachorrão.

Depois de virar o jogo, os donos da casa encontraram muito espaço. Isso porque, o Comercial se arriscou, buscando os gols necessários para pelo menos forçar os pênaltis. Entretanto, o Cachorrão no contra-ataque era mais perigoso e desperdiçava boas chances de ampliar.

A superioridade do EC São Bernardo se traduziu em bola na rede. Em bela jogada de Chuck, Raul marcou o terceiro e decretou o acesso do Cachorrão. O terceiro gol, deixou o Comercial abatido. Além do time não conseguir render mais, o técnico Fahel Júnior acabou expulso. Assim, coube ao time de Renato Peixe esperar o apito final e comemorar o acesso.

EC São Bernardo 3 x 1 Comercial

Data: 7 de novembro de 2020, sábado Horário: 15h00 Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, SP Árbitro: Adriano de Assis Miranda Árbitro Assistente 1: Vladimir Nunes da Silva Árbitro Assistente 2: Amanda Pinto Matias

GOLS:
EC São Bernardo:
Felipe, aos três, Osvaldir, aos quatro e Raul aos 28 minutos do segundo tempo.
Comercial: Warlei, aos 37 minutos do primeiro tempo.

EC São Bernardo: Maurício; Alexandre (Erwin), Raphael e Dante; Osvaldir, Dudu, Willian (Yuri), Tito (Chuck) e Felipe (Lucas Gomes); Iago e Victor Sapo (Raul).
Técnico: Renato Peixe

Comercial: Iago Hass; Luã (Juninho), Cortez, Rodrigo Sabiá e Brayan; Romarinho (Bruno Sabiá), Otávio e Cesinha (Russo); Warlei, Biro Paraíba (Lucas Lino) e Wesley Tanque
Técnico: Fahel Júnior