11 destaques da Copa Paulista sem contrato para a temporada 2021

A tabela do Campeonato Paulista Série A2 de 2021 já foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol, porém os times ainda precisam montar seus elencos para a competição, seja pela renovação com jogadores ou pela contratação de novos atletas.

Escanteio SP selecionou um time inteiro de jogadores que se destacaram na última Copa Paulista e estarão sem contrato para a próxima temporada de acordo com os registros da FPF. Foram incluídos atletas cujos contratos terminam em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021.

Goleiro: Vitor Prada (XV de Piracicaba)

Relacionadas

Contrato até 24/01/2021
Semifinalista da Copa Paulista com o XV de Piracicaba, o goleiro de 28 anos não vai seguir no Nhô Quim para a temporada de 2021. Com contrato expirando em janeiro, Vitor Prada deve atrair interesse de clubes da Série A2 que ainda não definiram o dono da camisa 1.

Lateral-direito: Ednei (Ferroviária)

Ednei foi destaque da Ferroviária na Copa Paulista (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)


Contrato até 27/01/2021

Experiente e perigoso na bola parada, Ednei terá mercado na Série A2 e até na Série A1 se não renovar com a Ferroviária para o Campeonato Paulista. Mesmo jogando na defesa, ele marcou dois gols na Copa Paulista, sendo um de falta e um de pênalti.

Zagueiro: Ferreira (São Bernardo)

Contrato encerrado em 30/12/2020
Depois de passar a Série A2 como reserva de luxo do São Bernardo, o experiente zagueiro foi titular em 10 das 12 partidas do time na Copa Paulista. Mesmo aos 36 anos, Ferreira pode ser boa opção para muitos clubes da A2, incluindo o próprio Bernô.

Zagueiro: Robson (Água Santa)

Robson não continua no Água Santa (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa)


Contrato encerrado em 30/12/2020
Contratado para a Copa Paulista, Robson chegou às quartas de final do campeonato e já confirmou que não jogará no Netuno em 2021. O defensor de 27 anos disputou as últimas três edições da Série A2 pelo Juventus e tem vaga na maioria dos clubes da divisão.

Zagueiro: Diego Sacomam (Portuguesa)

Contrato encerrado em 12/01/2021
Mesmo perdendo muitas partidas por lesão, atuando apenas seis vezes pela Portuguesa, Diego Sacomam terminou a Copa Paulista como campeão. O zagueiro de 34 anos será um dos principais jogadores no mercado da Série A2 se não renovar com a Lusa, que pretende manter a base do elenco campeão.
Desfecho: renovou com a Portuguesa para 2021

Lateral: Vinícius Silva (Portuguesa)

Contrato até 26/01/2021
Mais um dos vários representantes da Portuguesa por aqui. Titular em 12 dos 14 jogos da Portuguesa na Copa Paulista, Vinícius Silva disputou 27 jogos pela Lusa em 2020 e encerrou a temporada em alta. Caberia na grande maioria dos times da Série A2.
Desfecho: renovou com a Portuguesa para 2021

Volante: Caíque (Portuguesa)

Contrato encerrado em 30/12/2020
Um dos melhores jogadores da Copa Paulista, Caíque estará no mercado antes mesmo da virada do ano e terá vários times interessados, incluindo a própria Portuguesa, que deve ter o volante no alto da lista de prioridades para a próxima temporada.
Desfecho: renovou com a Portuguesa para 2021

Meia: Raphael Luz (Portuguesa)

Contrato encerrado em 12/01/2021
Mesmo jogando no meio-campo e não como atacante, Raphael Luz marcou cinco gols em 10 jogos pela Portuguesa na Copa Paulista, sendo quatro no mata-mata. Ele fez o último gol da Lusa no ano e empatou como vice-artilheiro da Lusa no campeonato com o próximo jogador da lista.
Desfecho: renovou com a Portuguesa para 2021

Meia: Geovani (Portuguesa)

Geovani foi importante na campanha do título da Lusa (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

 

Contrato até 18/01/2021
Com os mesmos cinco gols de Raphael Luz, incluindo dois nas semifinais e um na final, Geovani também terá vários clubes interessados se não renovar com a Portuguesa para a Série A2 de 2021.
Desfecho: renovou com a Portuguesa para 2021

Atacante: Jajá (XV de Piracicaba)

Contrato até 17/01/2021
Jajá foi contratado para a Copa Paulista e correspondeu, sendo o vice-artilheiro do semifinalista XV com quatro gols. O atacante de 22 anos certamente terá mercado para a Série A2 se não estiver nos planos do Boavista-RJ, que o emprestou para o Nhô Quim.

Atacante: Adilson Bahia (Portuguesa)

Contrato encerrado em 30/12/2020
O artilheiro da Copa Paulista vai entrar em 2021 sem contrato. Após marcar oito gols em 13 jogos na campanha do título, Adilson Bahia tem espaço na maioria dos times da Série A2, porém sua renovação deve ser prioridade para a Portuguesa.
Desfecho: não renovou e deixou a Portuguesa