De virada, EC São Bernardo vence Desportivo Brasil na volta da A3

Seis meses depois, a bola voltou a rolar na Série A3 do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Primeiro de Maio, o EC São Bernardo venceu o Desportivo Brasil por 3 a 1 de virada. Os gols foram marcados por Iago (duas vezes) e Matheus Mangolin. Para os visitantes, Caio Cesar marcou.

Com o resultado, o Cachorrão segue firme entre os oito primeiros colocados da A3, com 23 pontos, na segunda colocação. O Desportivo, por sua vez, tem 14 e pode sair do G8 com o andamento da 12ª rodada.

Relacionadas

Um detalhe que chamou a atenção foi o fato do time de São Bernardo estar com vários jogadores machucados e com a Covid-19. A situação fez com que o técnico Renato Peixe estivesse com apenas três atletas no banco de reservas, um deles goleiro.

Na próxima rodada, o time do ABC Paulista vai enfrentar o Nacional, fora de casa, em jogo previsto para o próximo sábado (26), às 15h00 (horário de Brasília). Já o DB recebe o Paulista, na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília).

Desfalcado em função de vários jogadores estarem com o Covid-19, o Cachorrão optou por esperar o adversário, que propôs o jogo com a bola nos pés, mas com pouca criatividade. Dessa forma, a primeira meia hora se arrastou, com muita correria, estudo e raras oportunidades de gol.

Os donos da casa quase abriram o placar, em boa cabeçada de Felipe Sussai, que acabou parando no goleiro. Porém, aos 36 minutos, o Desportivo saiu na frente, com Caio Cesar, que aproveitou o rebote em chute no travessão de Giovanni. Ainda na etapa inicial, o São Bernardo conseguiu o empate, com Iago, cobrando pênalti.

No segundo tempo, o jogo foi truncado e com poucas chances de gol para os dois lados. O Desportivo Brasil até que foi mais organizado. Mesmo assim, a equipe não criou o suficiente. Por outro lado, os comandados de Renato Peixe cansaram, especialmente nos minutos finais da etapa complementar.

Mesmo assim, o time foi heroico e conseguiu a virada. Matheus Mangolin fez grande jogada individual pela esquerda e mandou no ângulo. Praticamente na sequência, Iago mais uma vez de pênalti, definiu o confronto em 3 a 1.