Confira os resultados da quinta rodada da Copa Paulista

A 5ª rodada da Copa Paulista, última do primeiro turno da fase de grupos, foi encerrada nesta quarta-feira. Foram sete jogos na terça-feira e um na quarta. Apenas Botafogo, XV de Piracicaba e Portuguesa seguem invictos, mas só o Nhô Quim está com 100% de aproveitamento no torneio. 

Grupo 1

No duelo pela liderança do Grupo 1, o Botafogo levou a melhor e bateu o Votuporanguense por 1 a 0 em plena Arena Plínio Marin. A equipe fez bom primeiro tempo e venceu com gol do lateral-direito Rodrigo. No outro duelo da chave, Comercial e Velo Clube empataram em 0 a 0 no Palma Travassos.

Relacionadas

Com os resultados, o Botafogo agora lidera o grupo com sete pontos. O Votuporanguense aparece logo atrás com seis, enquanto o Comercial tem dois e o Velo Clube soma apenas um ponto.

Grupo 2

Pelo Grupo 2, o Rio Claro recebeu o São Bento no Schmidtão e venceu por 1 a 0 com um belo gol marcado por Leozinho. Já XV de Piracicaba e Noroeste se enfrentam no Barão de Serra Negra. Jogando em casa, o Nhô Quim venceu por 2 a 0 com gols de Lúcio Flávio e Paraíba.

Com o resultado, o XV de Piracicaba segue liderando a chave, agora com nove pontos. A equipe é a única com 100% de aproveitamento na competição. O Rio Claro é o vice-líder, com quatro, e o São Bento aparece na sequência, com três pontos. Após mais uma derrota, o Noroeste segue na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado.

Grupo 3

Depois de ser surpreendido pelo rival da cidade, o São Bernardo FC venceu o Santos por 1 a 0 no Primeiro de Maio. O gol da partida foi marcado pelo goleador João Carlos. No único jogo da quarta-feira, o Primavera fez 3 a 2 no Ítalo Mário Limongi e impôs a primeira derrota ao EC São Bernardo. Samuel Ethor, Denis (contra) e Wallace marcaram para o Fantasma. Bosco e Thailor fizeram para o Cachorrão

Com os resultados, EC São Bernardo e São Bernardo dividem a liderança da chave com seis pontos somados. Primavera e Santos aparecem logo atrás, ambos com seis pontos. 

Grupo 4

Na estreia de Alex Alves no comando técnico, a Portuguesa não tomou conhecimento do Atibaia e venceu por 3 a 0, em duelo disputado no Martins Pereira. Caio Mancha (duas vezes) e Cesinha fizeram os gols da Lusa. No outro duelo, o São Caetano visitou o Juventus, na Javari, e venceu por 2 a 1. Christianno e Damasceno anotaram os gols do Azulão, enquanto Nathan diminuiu para a equipe da Mooca.

Com a vitória, a Lusa chega aos oito pontos e agora lidera o Grupo 4 de maneira isolada. Com cinco pontos e campanhas idênticas, Atibaia e São Bernardo aparecem logo na sequência. O Taubaté, com quatro pontos, é o quarto colocado, enquanto o Juventus é o lanterna do grupo, também com quatro pontos, mas com saldo de gols inferior ao Burro da Central. 

5ª rodada da Copa Paulista

Terça-feira (28)
15h00
Comercial 0 x 0 Velo Clube
Votuporanguense 0 x 1 Botafogo
Rio Claro 1 x 0 São Bento
São Bernardo FC 1 x 0 Santos
Atibaia 0 x 3 Portuguesa
Juventus 1 x 2 São Caetano

17h00
XV de Piracicaba 2 x 0 Noroeste

Quarta-feira (29) - 15h00
Primavera 3x2 EC São Bernardo