Com VAR, FPF define arbitragem das semifinais da Série A2 sem nomes de peso

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os árbitros que terão a responsabilidade de apitar as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Como o VAR entra em ação, a entidade decidiu não escalar Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira.

Douglas Marques das Flores será o responsável por apitar o primeiro jogo entre São Bento e São Bernardo, nesta terça-feira. A volta fica por conta de Marcio Henrique de Gois. Os dois fazem parte do quadro da CBF de arbitragem e já haviam apitado partidas de mata-mata desta Série A2.

Relacionadas

Adriano de Assis Miranda, por sua vez, apita o primeiro jogo entre XV de Piracicaba e São Caetano nesta quarta-feira. O segundo jogo fica por conta de Edina Alves Batista. Ambos fazem parte do quadro da CBF. A Edina, inclusive, aparece no quadro da FIFA.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Conforme acordado entre clubes e a FPF antes das quartas de final, as semifinais terão o auxílio do árbitro de vídeo.

"Para o sucesso da implementação, é fundamental a ajuda dos atletas. O VAR é uma ferramenta nova que traz mais justiça e integridade. Não resolve todos os problemas, mas tenham certeza de que os grandes erros e as grandes injustiças serão corrigidas", disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.