Com time novo de reforços, Portuguesa tenta manter boa fase em busca da A1

A Portuguesa retomará a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista sob alta expectativa. Os lusitanos cresceram após a chegada do técnico Fernando Marchiori e terão um time completo de reforços contratados em meio à paralisação.

Em seu quinto ano consecutivo na A2, o Rubro-Verde fez o possível para se manter competitivo durante a pandemia. Para suprir a perda de 12 jogadores, sendo dois titulares, trouxe mais 12 - muitos que já foram comandados por Marchiori e conhecem o treinador.

Relacionadas

O esforço tem um objetivo claro: conseguir o acesso à elite do futebol paulista no ano do centenário.

"Temos feito um ciclo (de treinamentos) muito bom, dentro das limitações impostas pelo protocolo. Porém, não podemos reclamar, é uma necessidade de saúde, então, seguimos à risca, com cuidado e monitoramento. Nesta terça-feira iniciamos os treinos com todo o grupo junto, ou seja, agora começam os principais trabalhos visando o retorno do Paulista", disse Marchiori com exclusividade ao Escanteio SP.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portuguesa de Desportos (de🏡) (@portuguesaoficial) em 11 de Ago, 2020 às 3:28 PDT

No grupo, os zagueiros Ícaro e Felipe Gregório, os laterais Danilo Baia, Raphael Martinho e Nininho, o volante Carlão, os meias Mineiro e Geovani e os atacantes Anselmo, Diego Rosa, Lucas Douglas e Luan Viana aparecem como caras novas.

Por outro lado, o clube perdeu os zagueiros Alex Flávio e Raniele, os laterais Léo Pereira e Vinicius Pedalada, os volantes Murilo Pulino, Lucas Siqueira e Fabrício Costa, os meias Edson e Bruno Mota e os atacantes Jorge Eduardo, Wallace Lima e Kauê. Entre as 12 perdas, apenas Raniele e Léo Pereira eram titulares.

"Perdemos duas peças titulares e equilibramos o nosso elenco. Acho que a principal diferença que o torcedor poderá ver nos jogos, será um equilíbrio grande entre os atletas que entram e que saem durante os jogos. Não vamos perder qualidade e nem competitividade entre quem entrar", completou o técnico.

Situação na tabela
Para subir, a Lusa precisa manter o bom desempenho das últimas rodadas antes da parada. Após início fraco com Moacir Júnior, o clube cresceu de produção sob novo comando e entrou na zona de classificação às quartas de final.

A briga, porém, está muito embolada. A Portuguesa aparece em 8ª com 18 pontos, quatro a menos que o líder São Bernardo, mas igual ao 9º São Bento - que aparece abaixo por conta do saldo de gols.

São três desafios até o fim da fase de classificação: Sertãozinho (fora), Juventus (casa) e Red Bull Brasil (fora).