Com talismãs, Escanteio SP elege seleção da rodada na Série A3

Depois de seis meses de paralisação, o Campeonato Paulista da Série A3 voltou neste final de semana. Em rodada marcada por vários gols, viradas e jogadores que saíram do banco fazendo a diferença, o Escanteio SP montou sua seleção com quatro jogadores do Marília e três representantes do EC São Bernardo.

Veja a seleção da 12ª rodada da Série A2 montada pela equipe do Escanteio SP: Cléber Alves (Primavera); Bruno Oliveira (Marília), Guilherme Teixeira (Noroeste), Marcos Vinícius (Marília) e Iago (EC São Bernardo): Tidão (Primavera) e Júnior Santos (Marília); Matheus Mangolin (EC São Bernardo), Warlei (Comercial), Léo Bahia (Marília) e Doriva (Olímpia). Técnico: Renato Peixe (EC São Bernardo).

 

Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?

Relacionadas

Cléber Alves (Primavera): Com um Primavera jogando no contra-ataque desde o início da partida, o goleiro se destacou com boas defesas e ainda pegou um pênalti nos últimos instantes para garantir a importante vitória sobre o Velo Clube.

Bruno Oliveira (Marília): Um dos muitos estreantes no Marília, Bruno Oliveira teve atuação segura, avançando com moderação ao ataque sem comprometer a defesa. Ainda cobrou o escanteio que deu origem ao segundo gol da goleada sobre o Grêmio Osasco.

Marcos Vinícius (Marília): Além de ter dado a assistência para o segundo gol, após o escanteio cobrado por Bruno Oliveira, teve uma atuação segura na zaga. O MAC foi um dos três times que não sofreu gol na rodada e certamente o que menos chegou perto de sofrer.

Guilherme Teixeira (Noroeste): Apesar da derrota por 3 a 2, Guilherme Teixeira teve mais uma boa atuação tanto ofensivamente quanto defensivamente. O zagueiro artilheiro marcou os dois gols do Norusca na derrota para o Comercial.

Iago (EC São Bernardo): Responsável pela bola parada do Cachorrão, o lateral-esquerdo mostrou uma pontaria afiada para converter dois pênaltis. De quebra, ainda teve segurança na defesa para ajudar o EC São Bernardo no triunfo sobre o Desportivo Brasil.

Iago marcou dois gols - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

 

Tidão (Primavera): Em alguns momentos como volante e outros fazendo um terceiro homem na linha defensiva, Tidão deu uma variação tática muito interessante ao Primavera, propiciando sustentação na saída de bola e segurança na defesa. O jovem de 20 anos fez boa partida contra o Velo.

Júnior Santos (Marília): O Marília dominou o meio-campo na goleada sobre o Grêmio Osasco e Júnior Santos foi um dos responsáveis. Sua atuação segura ganhou um toque especial pela assistência do primeiro gol da partida em bom lançamento pelo alto.

Júnior Santos se destacou pelo MAC - Foto: Divulgação/MAC

 

Matheus Mangolin (EC São Bernardo): Com 19 desfalques, sendo 15 por Covid-19, o Cachorrão teve apenas três atletas no banco de reservas, um deles foi Matheus Mangolin. Aos 19 anos, o meia provavelmente não seria relacionado se todos estivessem disponíveis, mas agarrou a chance quando entrou no segundo tempo. Ele mudou o ritmo do EC São Bernardo e ainda marcou um golaço na vitória sobre o Desportivo Brasil.

Warlei (Comercial): Talismã do Bafo, o atacante entrou no segundo tempo e mudou o rumo da partida contra o Noroeste. Dono de dois gols, um deles em um maravilhoso chute, Warlei foi peça fundamental da vitória do Comercial sobre o líder Noroeste.

Warlei comandou a virada do Comercial - Foto: Divulgação/Comercial

 

Léo Bahia (Marília): Dono da melhor atuação individual da rodada, Léo Bahia começou a partida no banco, entrando aos 29' do primeiro tempo, e deixou sua marca com três gols e uma assistência. Logo na estreia, ele se tornou o artilheiro do Marília na temporada.

Doriva (Olímpia): Uma das várias contratações do Olímpia para a retomada da Série A3, Doriva mostrou que pode dar muitas alegrias aos torcedores do Galo Azul. Na vitória sobre o Paulista, o atacante foi a principal válvula de escape do time e marcou dois gols.

Renato Peixe (EC São Bernardo): Com 19 desfalques, sendo 15 por Covid-19, o treinador quebrou a cabeça para escalar a equipe. Mesmo com três reservas e improvisações, o Cachorrão mostrou porque é um dos favoritos ao acesso vencendo o Desportivo Brasil.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!