Com protesto, São Caetano é superado pelo Novorizontino e perde mais uma na Série D

Não foi por 9 a 0, mas o São Caetano perdeu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Novorizontino em partida atrasada da quinta rodada, o Azulão pouco fez ofensivamente e acabou derrotado por 1 a 0 no Anacleto Campanella.

Diferentemente da goleada sofrida para o Pelotas, o São Caetano conseguiu levar a campo um time mais robusto. Entre os garotos que são destaques da equipe, Eric Di María e Ronaldo atuaram e o restante da equipe foi formada por jogadores contratados recentemente.

Antes da bola rolar, os jogadores do São Caetano fizeram um protesto. Após o minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19, os jogadores sentaram no gramado. A ação pode ter sido uma forma dos atletas manifestarem a insatisfação em relação aos vários meses de salários atrasados de grande parte do elenco. 

Com a bola rolando, o São Caetano foi dominado durante boa parte do jogo. O Novorizontino, entretanto, só conseguiu aproveitar uma das chances criadas. Felipe Rodrigues, ainda no primeiro tempo, marcou o tento da vitória do time visitante, que lidera o Grupo A8 com sobras. 

Com o resultado, o São Caetano estaciona nos cinco pontos, segue na lanterna de sua chave e fica a sete pontos do Caxias, primeiro time na zona de classificação à próxima fase. Agora pela 10ª rodada, Azulão e Novorizontino voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas, em Novo Horizonte.