Com muitas perdas, Rio Claro tenta escapar da degola e ainda sonha com acesso
O Rio Claro volta diferente para a Série A2 do Campeonato Paulista. Bastante afetado pela paralisação, o Galo Azul perdeu a maior parte do seu time titular e teve que recorrer a jovens para remontar o elenco.
O clube não conseguiu segurar peças importantes como os laterais Douglas e Alysson, os volantes Acleisson e Éverton Gaúcho, o meia Eduardo e os atacante Lucas Crispim, Adilson e Ronaldo.
Relacionadas
Por outro lado, a equipe do interior manteve o técnico Adilson, o goleiro Dheimison, os defensores Guilherme e Roger e os atacantes Matheus Lu e Luiz Thiago. Para completar, contratou o goleiro Farley, o lateral Rocha, os zagueiros Marlon e Jordan, o volante Magno, os meias Andrezinho e Matheus Humberto e o atacante Vitinho.
Magno, Matheus Humberto e Vitinho ainda não foram inscritos na Série A2. Em contato com o Escanteio SP, a diretoria explicou que o processo está demorando mais porque os jogadores foram transferidos de outros estados, mas que espera que a situação seja regularizada nesta segunda-feira.
Além das caras novas, o Rio Claro também deposita confiança em quatro jovens que já compunham o elenco antes da pandemia: o lateral-esquerdo/meio-campista Kauã, o lateral-direito/volante Dayvidson, o volante Orlando e o atacante João Vitor.
+ Confira a tabela completa da Série A2
"O planejamento continua o mesmo, algumas peças chegando para dar experiência ao grupo, vamos utilizar jogadores jovens e experientes para equilibrar o elenco", contou o presidente Dayvid Medeiros ao Escanteio SP.
"A maior mudança será na estruturação, qualidade de treinamentos e benefícios aos jogadores que permaneceram e os que estão chegando, para irmos em busca das três vitórias e tentar uma possível classificação. Sabemos que é difícil, mas é possível e nosso pensamento está nisso", concluiu.
O Galo Azul se reapresentou em Santa Barbára d'Oeste já que Rio Claro ainda estava na fase laranja do governo estadual. Mesmo com a liberação para jogar em sua sede, o clube mandará suas partidas no estádio da União Barbarense por questões de logística.
Time base: Dheimison; Dayvidson, Roger, Guilherme e Rocha (Kauã); Magno, Orlando e Andrezinho (Matheus Humberto); Luiz Thiago, Vitinho (João Bertin) e Matheus Lu. Técnico: Adilson.
Situação na tabela
O Rio Claro aparece entre a zona de rebaixamento e a zona de classificação. O time é o 13º colocado com 13 pontos, quatro acima do Penapolense, primeiro da zona de rebaixamento.
Mirando a parte de cima, o Galo tem cinco pontos a menos que a Portuguesa, que ocupa a última vaga para o mata-mata. Nas três rodadas finais, o clube enfrenta Audax (casa), Atibaia (fora) e Sertãozinho (casa).