Com atacante haitiano, Paulista contrata 11 reforços para reta final da A3

Último colocado do Campeonato Paulista da Série A3 faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Paulista está se reformulando e sonha até em uma reação para ir ao mata-mata. Nos últimos dias, o clube anunciou a chegada de 11 reforços.

Os zagueiros Fonseca e Machado e o meia Leonardo chegam da base do Red Bull Brasil. Os dois primeiros formaram a dupla de zaga do time da multinacional de bebidas na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o RB parou nas quartas de final para o campeão Internacional, em derrota nos pênaltis.

Para reforçar o setor defensivo, o Paulista ainda trouxe o lateral-direito Danilo Mohamed, formado nas categorias de base São Paulo, mas já rodado no futebol. Além dele, o clube contratou o volante Mattos, com passagem pelo Vitória-BA, e o zagueiro Euller Viana, que soma participações em diversas equipes menores de Minas Gerais.

No meio-campo, o Galo do Japi acertou as chegadas de Luiz Felipe, que defendeu o Olímpia na última Série A3, e de Marcelinho Araxá, jogador que disputou o Amazonense deste ano pelo Nacional e foi para o Patrocinense para a reta final do Mineiro. Pela equipe do interior de Minas Gerais, sequer entrou em campo.

Ainda para o meio-campo, o Paulista acertou a contratação de Leandro Lima. Um dos melhores jogadores da última Série B do Paulista, a quarta divisão, o meia fez sete gols, além de distribuir várias assistências. Ele estava no PSTC, onde atuou em 10 jogos do Paranaense, a maioria saindo do banco. Para o setor, o clube ainda contratou o meia-atacante Rodolfo, reserva do Nacional-AM no Amazonense deste ano.

Por fim, Jean Richard Filder chega para ajudar o pior ataque da Série A3. O haitiano, que soma passagens pela primeira divisão de seu país e pelo futebol cubano, estava no Barcelona-RO. Apesar de ser alto – tem 1,90m –, o estrangeiro é veloz e se sente mais à vontade na ponta-esquerda

Com sete pontos conquistados, o Paulista é o último colocado da Série A3 e ainda deposita esperanças de que pode não só fugir do rebaixamento, como também ir ao mata-mata. A equipe enfrenta Olímpia (casa), Desportivo Brasil (fora), Linense (casa) e Velo Clube (fora) na reta final. 

Veja os reforços já anunciados pelo Paulista

  • Zagueiros: Fonseca (ex-Red Bull Brasil/SP), Machado (ex-Red Bull Brasil/SP) e Euller Viana (ex-Patrocinense/MG)
  • Lateral: Danilo Mahamed (ex-Maringá/PR)
  • Volante: Motta (ex-Atibaia)
  • Meio-campistas: Leandro Lima (ex-PSTC/PR), Marcelinho Araxá (ex-Patrocinense/MG), Luiz Felipe (ex-Aquidauanense/MS), Leonardo (ex-Red Bull Brasil/SP) e Rodolfo (ex-Nacional-AM)
  • Atacante: Jean Richard Filder (ex-Barcelona/RO)

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!