Clubes trabalham para liberar estádios antes do início do Paulista

Os clubes das Séries A2 e A3 estão trabalhando regularizar seus estádios antes estreia do Campeonato Paulista. Com laudos vencidos, alguns locais, inclusive, foram vetados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última semana. 

Entre os times da Série A2, Monte Azul, Sertãozinho, Taubaté e Rio Claro tiveram suas casas, os estádios Otacília Patrício Arroyo, Frederico Dalmaso, Joaquinzão e Schmidtão, respectivamente, interditados por falta de renovação dos laudos de segurança.

Relacionadas

A tendência, entretanto, é de que os clubes consigam os documentos necessários para atuar em suas casas até o início da competição, marcado para o dia 28 de fevereiro. Taubaté e Rio Claro, inclusive, estão realizando reformas nos locais.

Estádios vetados na Série A3

O número de estádios vetados pela FPF na Série A3 é bem maior, tanto por falta de laudos de engenharia quanto de segurança. Ao todo, são sete: Gilbertão (Linense), Maria Tereza Breda (Olímpia), Pedro Marin Berbel (Bandeirante de Birigui), Tenente Carriço (Penapolense), Alfredo de Castilho (Noroeste), Ítalo Mário Limongi (Primavera) e Nicolau Alayon (Nacional). 

Além desses sete estádios, outros três estão interditados desde o ano passado. O Osvaldo Scatena, casa do Batatais, e o estádio Fortaleza, onde o Barretos manda seus jogos, estão interditados por conta das péssimas condições do gramado.

+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo

A situação mais delicada, porém, é do Capivariano. Por conta do risco de desabamento das arquibancadas e da necessidade de reformas maiores da Arena Capivari, a tendência é de que o clube não atue em sua cidade na Série A3. O Leão da Sorocabana também não jogará no Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, onde vinha mandando suas partidas no ano passado. 

Os times da Série A3 terão um tempo maior para buscar a liberação de seus estádios junto à FPF. O terceiro nível do futebol paulista começa apenas no dia sete de março. 

Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber notícias do seu time!