Clubes aceitam protocolo rígido e Série A2 se aproxima de retorno

A Série A2 do Campeonato Paulista está próxima de retornar. Em reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, os clubes decidiram acatar grande parte do protocolo médico estabelecido pelo Ministério Público para a Série A1.

Diante deste cenário, a FPF buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2.

Relacionadas

O protocolo elaborado pelo MP para a Série A1 prevê uma bolha rígida, testes de RT-PCR a cada três dias com jogadores e comissão técnica, exames rápidos feitos em colaboradores, testes nos dias dos jogos, quartos individuais para os atletas e jogos apenas a partir das 20 horas. 

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

As condições foram aceitas pelos times da Série A2, exceto os jogos a partir das 20 horas e os quartos individuais nos hoteis. Juventus, Água Santa e Monte Azul não possuem refletores em seus estádios, portanto não podem mandar jogos de noite. 

As equipes também pediram para colocar dois jogadores por quarto nos hoteis, além de dividir com a própria FPF os custos dos testes de Covid-19 nos dias dos jogos. A entidade analisará suas finanças para saber se poderá arcar com isso e busca um convênio para amenizar os gastos.

A FPF deve iniciar as conversas com o Ministério Público a partir desta terça-feira. Uma fonte ouvida pelo Escanteio SP acredita que a Série A2 pode retornar já neste final de semana. A competição foi paralisada após a realização da quarta rodada.