Base da A2 e pacotão de reforços: os planos do Água Santa para o Paulistão
Em 2022, o Água Santa irá disputar o Campeonato Paulista pela terceira vez na história. Entretanto, o Netuno chega para a competição visando a manutenção na elite, algo que o clube não conseguiu em 2016 e 2020.
Para não repetir as campanhas que culminaram em rebaixamento nos anos anteriores, a diretoria do time de Diadema conseguiu manter a base de 2021, que ficou com o vice-campeonato da Série A2. Além da espinha dorsal assegurada, a equipe também confirmou a permanência do técnico Sérgio Guedes.
Relacionadas
Mais do que manter a base e o treinador, o Água Santa sabe da importância de reforçar o elenco. Para isso, a diretoria estuda trazer um pacotão de reforços. A ideia é contratar entre 10 e 14 jogadores. O volante Caíque, ex-Portuguesa e o atacante Wesley, ex-Santos e Red Bull Bragantino, foram anunciados recentemente.
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Além da dupla, o atacante Denilson, ex-Rio Claro e eleito o melhor centroavante da Série A2 de 2021 pelo Escanteio SP, também está acertado com o Netuno, que na segunda quinzena de dezembro, deve confirmar a chegada de mais atletas.
Importantes no acesso do Goiás para a Série A do Campeonato Brasileiro e destaques do Água na A2, o meia Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte estarão na disputa do Paulistão. No entanto, a dupla se reapresentará um pouco mais tarde, por estarem jogando a Série B.
A equipe de Diadema está no Grupo A do Paulistão, na companhia de Corinthians, Guarani e Inter de Limeira. A estreia do Água Santa está prevista para o dia 26 de janeiro contra o São Bernardo, no estádio Distrital do Inamar, casa do Netuno, em uma reedição da última final da Série A2 de 2021.