Bandeirante: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3
Vice-campeão da última Segunda Divisão, o Bandeirante de Birigui está de volta à Série A3 depois de 10 anos. E o time promete não se contentar apenas com a permanência na divisão. Organizado nos bastidores, o BEC conseguiu montar um time competitivo e terá um novo comandante.
André Alves, técnico na Bezinha, segue na comissão, mas o treinador será Márcio Ribeiro, responsável direto pelo ascensão do Água Santa no cenário paulista durante a última década. O novo comandante do BEC não escondeu sua confiança em relação ao projeto do clube e quer o Bandeirante jogando Série A2 e Série D na próxima temporada.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Em relação ao elenco, a equipe de Birigui tentou mesclar experiência com juventude. Ao todo, são nove remanescentes da Segunda Divisão e vários jogadores experientes contratados, entre eles o goleiro Henal e o atacante Anderson Cavalo, que chegaram já durante a pré-temporada.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Thiago Moraes (Marília) e Henal (Imperatriz-MA)
- Zagueiros: Luizão (Jataiense-GO), Paulão (XV de Piracicaba) e Lucas Bahia (River-PI)
- Laterais: Jackson Maninho (Grêmio Prudente) e Karlos Maninho (CRAC-GO)
- Volantes: Gabriel Silva (Grêmio Prudente) e Thiago César (Jataiense-GO)
- Meias: Rafael Sayão (Marília), Norton (Gama-DF) e Everton Sena (Poços de Caldas-MG)
- Atacantes: Chico (Jataiense-GO), Thales (XV de Jaú), Dandan (Camboriú-SC) e Anderson Cavalo (Iporá-GO)
Possível escalação: Henal (Thiago Moraes); Jackson Maninho, Lucas Bahia (Luizão), Paulão e Iury (Karlos Maninho); Rapchan (Thiago César), Gabriel Silva (Norton) e Everton Sena (Rafael Sayão); Chico (Dandan), Anderson Cavalo e Tatá.
Pelo que deve brigar
Mesmo voltando para a Série A3 depois de 10 anos, o Bandeirante não deve fazer apenas figuração no campeonato. A equipe fez contratações interessantes, está se reorganizando nos bastidores e manteve atletas importantes na campanha do acesso, como o atacante Tatá e o volante Rapchan.
A tendência é de que o BEC brigue na parte de cima da tabela e não tenha dificuldades para ir ao mata-mata. Mas vale ressaltar que algumas equipes estão à frente do Bandeirante, entre elas São José e Marília. De qualquer modo, o time de Birigui tem totais condições de sonhar com o acesso.