Arthur Gaúcho destaca importância da "cabeça tranquila" para a final da Copa Paulista

Buscando o título inédito da Copa Paulista, o Marília recebe a Portuguesa neste domingo (20), às 15h, pelo primeiro jogo da final. O campeão terá o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D em 2020, enquanto o vice-campeão fica com a vaga restante.

Para o zagueiro Arthur Gaúcho, o título da Copa Paulista seria importante para dar a opção de escolha à direção e ao treinador do MAC. "Sabemos que é um confronto bem difícil contra a Portuguesa, mas a gente está focada em dar o nosso máximo para conseguir o título e deixar para o pessoal da diretoria, junto com o Guilherme [Alves], tomar a decisão que eles acharem melhor para o clube, para o pessoal de Marília, para os torcedores".

Relacionadas

O atleta de 24 anos destaca a importância da concentração na decisão. "Tem a parte mental, está todo mundo bem ansioso e bem concentrado para o jogo. Eu acho que é nisso que a gente tem que focar agora. Fisicamente tem pouca coisa para se fazer, só um pouco de trabalho técnico e tático, mas o mais importante é estar com a cabeça tranquila para essa decisão", avaliou.

Contratado para a Copa Paulista após disputar o Campeonato Paulista Série A3 pelo Capivariano, Arthur Gaúcho se tornou titular absoluto do Marília. Ele disputou 11 partidas pelo MAC, sendo 10 como titular, e atuou os 90 minutos nas seis partidas do mata-mata até agora.

Depois da partida deste domingo no Bento de Abreu, o Marília viaja a São Paulo enfrentar a Portuguesa no jogo de volta. A partida decisiva será na próxima quarta-feira (23), às 19h, no Canindé.