Anselmo é apresentado em live da Portuguesa

Anselmo é o novo reforço da Portuguesa para o restante da Série A2 do Campeonato Paulista. Após fechar contrato na última segunda-feira, o atacante foi apresentado nesta terça em uma live do clube no Facebook.

Por conta da quarentena, os setoristas da Lusa, incluindo o Escanteio SP, enviaram perguntas que foram respondidas pelo veterano na transmissão.

Relacionadas

Campeão da Série A2 em 2019 ao lado de Fernando Marchiori, Anselmo explicou o seu contrato, sua expectativa para o retorno do Estadual e também como está mantendo a condição física. Confira a entrevista na integra:

Duração do contrato
"É uma situação completamente nova para todo mundo, todos temos que ter a consciência que é diferentee para todo mundo, conversamos bastante com o Fernando (Marchiori) e com a diretoria em geral para viabilizar o contrato da melhor maneira possível. Fui vinculado hoje a Portuguesa com um pré-contrato que pode se estender até o fim da competição. O vínculo foi para o Paulista mas já deixando acertado, caso seja de interesse das duas partes, para uma possível Copa Paulista, que também não sabemos como será para as equipes".

Incerteza sobre a volta da Série A2
"Sem dúvida eu tenho convicção que (o campeonato) vai voltar. Uma das coisas que fez o Campeonato Paulista ser uma das competições mais visadas foi a organização e a competitividade. Então vemos as pessoas competentes buscando soluções, alternativas para que possa ter a competição, mas com segurança, se precavendo para que possa voltar com segurança. Uma das coisas que eu fiz foi conversar com o Fernando (Marchiori) e entender as condições da Portuguesa nessa situação".

Condição física na quarentena
"Olha, 100% a gente nunca vai estar, mas sou um cara extremamente chato em relação a isso. Desde que interromperam as atividades, desde que eu cheguei em casa, eu treino rigorosamente todos os dias. Eu só tiro os domingos de folga e eventualmente os sábados para poder dar uma recuperada. Mas todos os dias eu faço um trablalho de pelo menos 50 minutos a 1h para que eu não perca muita coisa. A gente tenta se cuidar ao máximo para estar mais próximo possível do ideal".

Importância no título da A2 do ano passado com o Santo André
"A gente lembra de muita coisa. Foi um momento muito difícil que o Santo André atravessava, mas o grupo foi extremamente inteligente e comprou a ideia que o Fernando (Marchiori) e o restante da comissão tinha passado para a gente, que a gente tinha condições de brigar por coisas maiores.

E com muito trabalho, com muito trabalho conseguimos reverter uma situação que era muito difícil no começo, muitas pessoas desacreditaram no nosso trabalho porque realmente iniciamos mal. Mas essa frase é praxe para todos, nenhum campeonato é como ele começa, mas sempre como ele termina".

Diferencial para assinar com a Portuguesa e expectativa para a A2
"Só de se tratar da Portuguesa já se trata de um grande desafio, poderia ter acontecido com um pouco mais de antecedencia, mas Deus sabe o momento certo das coisas.

É uma competição extremamente dificil de ser conquistada e isso nos trás uma motivação maior. Mas principalmente por conhecer a história da Portuguesa (...) a Portuguesa merece voltar aos seus melhores dias. A gente sabe que vai difícil com certeza vai ser, mas nos fortalecer cada dia mais para alcançar esse objetivo acima de tudo".