Anderson Rosa comanda vitória do São Caetano sobre o São Bento na ida
O São Caetano deu passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista Série A2 nesta sexta-feira. Em jogo de ida bastante movimentado no Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time do ABC Paulista venceu por 3 a 2 com gols de Anderson Rosa, Gabriel Santos e Sandoval. Bambam e Erick Luís marcaram para o time da casa.
Anderson Rosa, inclusive, foi o destaque da partida ao participar dos três gols do Azulão no jogo, todos no primeiro tempo. Ele marcou o primeiro, iniciou a jogada do segundo cobrando falta e deu a assistência para o terceiro em cobrança perfeita de escanteio.
Relacionadas
Após a vitória no jogo de ida, o São Caetano será o mandante na volta e joga pelo empate para se tornar tricampeão da Série A2 na próxima segunda-feira (12). O São Bento precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato, enquanto uma vitória por um gol de diferença do Bentão leva a decisão para os pênaltis.
Quatro gols no primeiro tempo
O gramado encharcado por conta da chuva dificultou a condução da bola no primeiro tempo. O caminho para o ataque foi a bola aérea, que gerou todas as chances perigosas da etapa inicial, incluindo os quatro gols.
Logo aos seis minutos, enquanto os times se estudavam, o São Caetano abriu o placar com Anderson Rosa. Após cruzamento de Alex Reinaldo pela direita, Emerson Santos ajeitou de cabeça e encontrou o camisa 10, que dominou e finalizou de pé direito para colocar o Azulão em vantagem.
O empate do São Bento veio aos 25 minutos. Após cruzamento certeiro de Thiago Primão, Bambam dividiu com Sandoval pelo alto e, no segundo lance, o atacante levou a melhor e finalizou para marcar seu oitavo gol na Série A2, que o deixa na vice-liderança da artilharia.
O São Caetano voltou à frente aos 42 minutos. Anderson Rosa cobrou falta na área e zagueiro Renan Dutra ajeitou de cabeça para Gabriel Santos, que marcou seu primeiro gol como profissional. O meio-campista de 18 anos entrou no lugar do lesionado Alex Reinaldo.
Já nos acréscimos, o Azulão ampliou a vantagem novamente por cima e novamente em jogada iniciada por Anderson Rosa. Desta vez, o camisa 10 cobrou escanteio e o zagueiro Sandoval subiu mais que a defesa para cabecear para o gol.
São Bento diminui
Na segunda etapa, aos 17 minutos, o São Bento diminuiu a desvantagem com Erick Luís. O atacante, que entrou no lugar do contundido Denner pouco antes, fintou Gabriel Santos com categoria e finalizou rasteiro. O goleiro Luiz Daniel até encostou na bola, mas não conseguiu defender.
Tentando manter a vitória no jogo de ida, o técnico Alexandre Gallo realizou uma substituição tática aos 30 minutos: colocou o zagueiro Domingos no lugar de Anderson Rosa. Edson Vieira respondeu colocando Jair, o quarto atacante da equipe em campo.
No jogo de xadrez entre os técnicos, Gallo acabou levando a melhor. O Bentão pressionou no final da partida em busca do gol de empate, principalmente pela bola aérea, mas não furou a defesa do Azulão, que vai jogar em casa na volta precisando apenas de um empate.
São Bento 2 x 3 São Caetano
Data: 9 de outubro de 2020, sexta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Bambam e Erick Luís (SBT); Anderson Rosa, Gabriel Santos e Sandoval (SCA)
São Bento: Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo Sendeski (Mizael); Fábio Bahia, Thiago Primão (Evandro), Pablo (Pablo) e Denner (Erick Luís); Ruan e Bambam
Técnico: Edson Vieira
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Gabriel Santos), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa (Domingos); Eric Di María (Luan Costa), Ronaldo e Marlon (Joel)
Técnico: Alexandre Gallo