Alex Alves lamenta xingamentos a Potiguar em vitória do Juventus
Após duas derrotas em casa e uma goleada para o São Bento em Sorocaba, o Juventus venceu o Penapolense na Rua Javari na manhã deste domingo, mas nem tudo foi alegria.
Durante o começo do segundo tempo, quando a partida estava empatada, parte da torcida juventina começou a xingar o meia Potiguar, que respondeu dentro de campo logo em seguida fazendo linda jogada antes de servir Léo Castro, autor do tento do triunfo por 2 a 1.
Relacionadas
Depois do jogo, Alex Alves, treinador do Juventus, criticou os torcedores que xingaram Potiguar. A maioria das pessoas que pressionaram o meio-campista estava próxima à Torcida Ju-Jovem, organizada do Moleque Travesso.
“Por mais que ele tenha o direito, o torcedor não pode fazer isso com o Potiguar. Estamos falando de Juventus, um time de família. O Potiguar nos últimos jogos fez gol e deu passe para gol. Não pode pegar ele de bode expiatório por causa daquele pênalti contra o XV [de Piracicaba]”, disse o treinador fazendo referência à penalidade perdida pelo jogador no segundo jogo das quartas de final da Série A2 do último ano, que acabou culminando na eliminação do clube grená.
“Quer me xingar, xingar o Potiguar, o time inteiro, faz isso depois do jogo, mas durante a partida não pode fazer o que fez. Aqui não é Corinthians ou São Paulo. A gente quer ser um dia, mas não dessa maneira”, completou.
O triunfo, além de dar novo ânimo para o time da Mooca, deixa a equipe com 15 pontos e na sétima posição da Série A2. Na próxima rodada, o Moleque Travesso vai a Campinas tentar sua segunda vitória seguida diante do Red Bull Brasil. A partida será no sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli.