Paulo Roberto, do XV de Piracicaba, afirma que a torcida é "o primeiro jogador"

Alvinegro Piracicabano recebe a Briosa, neste sábado (30), para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista

O XV de Piracicaba iniciou a preparação para a decisão marcada para sábado (30), na Copa Paulista. O Alvinegro Piracicabano enfrenta a Portuguesa Santista, no Barão da Serra Negra, pelo jogo de volta da semifinal. A bola rola a partir de 15h (horário de Brasília).

Os atletas foram divididos em dois grupos. Os jogadores com mais minutos em campo no jogo de ida, fizeram atividades de recuperação física. Os demais participaram de treinamentos físicos e técnicos. 

O zagueiro Gilberto Alemão, autor do gol do XV de Piracicaba no último jogo, não está disponível para a semifinal da Copa Paulista. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico Paulo Roberto Santos não revelou o substituto para a vaga, mas ressaltou a importância de outro reforço para o duelo: a torcida.

“Eles já foram em bom número ao Ulrico Mursa e contamos com a nossa torcida para a partida no Barão. É o que eu costumo dizer, muito se fala que o torcedor é o 12° jogador, mas eu vejo como o primeiro. Nós contamos com esse incentivo vindo das arquibancadas, para disputarmos essa classificação para a final. Temos esses próximos dias para trabalharmos e fazermos os ajustes que acharmos necessários, para nos apresentarmos da melhor maneira possível”, afirmou o treinador do XV de Piracicaba.

Os ingressos para XV de Piracicaba x Portuguesa Santista já estão sendo vendidos. Com um gol para cada lado na primeira partida entre, se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis. O título da Copa Paulista garante a escolha por uma vaga no Brasileiro Série D 2024 ou Copa do Brasil. O campeão também fica com R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante e R$ 150 mil.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Organizada do Grêmio Prudente confirma ausência na semifinal por falta de recursos
+Lorran, do São José, é um dos artilheiros da Copa do Brasil 2023
+Portuguesa Santista conquista o melhor público em cinco anos
+Paulo Roberto analisa empate do XV na CP