São Caetano tem salários atrasados e pode não jogar contra Portuguesa

Escanteio SP apurou que jogadores do São Caetano cogitam não enfrentar a Portuguesa pela Copa Paulista por conta de salários atrasados

A partida decisiva entre São Caetano x Portuguesa, pela 10ª rodada da Copa Paulista, corre risco de não acontecer. Os jogadores do Azulão cogitam não entrar em campo neste sábado (3) por conta de atrasos nos salários. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Eduardo Bianchi, da TVila Sports, e confirmada pelo Escanteio SP.

O Escanteio SP apurou que jogadores e outros funcionários do São Caetano estão com salários atrasados. Fontes disseram que os atrasos chegam a quatro meses e, por isso, os atletas cogitam paralisar as atividades neste fim de semana.

Relacionadas

Conforme apurado pelo Escanteio SP, os jogadores decidiram treinar normalmente nesta sexta-feira (2) apesar dos salários atrasados – o treino, inclusive, foi registrado nas redes sociais do São Caetano. Porém ainda hoje o elenco vai conversar sobre a presença no jogo diante da Portuguesa, no Canindé, às 15h00 (de Brasília) deste sábado. Ainda não há uma definição dos atletas quanto a isso.

O Escanteio SP entrou em contato com o São Caetano para uma posição oficial, mas ainda não teve resposta. Assim que o clube se manifestar, a reportagem será atualizada.

Nesta semana, o São Caetano passa por uma mudança na gestão do futebol. A partir da última quinta-feira (1), o Azulão está sob nova direção liderada pela LGM Serviços de Escritório & Entretenimentos Ltda, empresa de Lelê Mascarenhas, que era vice-presidente do clube. A nova gestão substitui Manoel Sabino Neto, que estava no cargo de CEO de futebol.

Já na segunda-feira (29), o Estádio Municipal Anacleto Campanella, casa do São Caetano, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol por conta das condições do gramado. "Devido às condições precárias do gramado, está vetado para jogos e qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado por esta Federação", diz a portaria da FPF.

Neste sábado, o São Caetano tem partida decisiva pela 10ª rodada da Copa Paulista enfrentando a Portuguesa no Canindé, às 15h00, tentando garantir a classificação para o mata-mata. O Azulão é o líder do grupo 3 com 14 pontos e precisa de um empate para passar de fase sem depender de outros resultados.

Enrico Liberatori e Nicola Ferreira

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube