São Caetano termina Copa Paulista com meses de salários atrasados

Semifinalista da última edição da Copa Paulista, o São Caetano tem pelo menos três meses de salários atrasados com os jogadores

O São Caetano chegou às semifinais da última edição da Copa Paulista, mas o bom rendimento da equipe dentro dos gramados não reflete os problemas vividos fora de campo. O Escanteio SP apurou que o Azulão terminou o torneio devendo pelo menos três meses de salários aos atletas.

Além disso, o clube não depositou o FGTS e outros encargos de cada jogador. Após a eliminação na Copa Paulista, o São Caetano rescindiu contrato com a maioria dos atletas, mas ainda não quitou o pagamento dos salários.

Relacionadas

Os jogadores têm buscado contato com o clube praticamente todos os dias. A resposta do São Caetano é de que o pagamento dos valores atrasados será feito, mas isso não acontece. A última partida do Azulão na Copa Paulista foi há 20 dias. A matéria será atualizada assim que o São Caetano se posicionar sobre o assunto.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Entenda a situação do São Caetano

No final de agosto, o São Caetano anunciou uma mudança na administração do futebol do clube. A LGM Serviços de Escritório & Entretenimentos Ltda, empresa de Lelê Mascarenhas, vice-presidente da equipe, assumiu a gestão da equipe após as polêmicas envolvendo Manoel Sabino Neto, presidente do Azulão.

Sabino, que também preside a Acircom (Associação dos Comerciantes do Circuito das Compras), é acusado de chefiar um grupo que teria lavado mais de R$ 500 milhões atuando no comércio popular da região do Brás e do Pari.

Em meio a problemas internos, o São Caetano chegou a ter o Anacleto Campanella interditado no final de agosto. Diante deste cenário, a equipe precisou mandar os jogos eliminatórios da Copa Paulista na Arena Inamar, em Diadema.

Vale lembrar que salários atrasados têm sido algo comum no São Caetano nos últimos anos. O clube conquistou a Copa Paulista de 2019 e a Série A2 de 2020 com meses de vencimentos atrasados aos atletas.

Vivendo um dos momentos mais complicados de sua história, o São Caetano se planeja para a Série A2 do ano que vem. Após a saída de Axel, a equipe pretende anunciar um novo treinador nos próximos dias.