Axel elogia defesa não vazada do São Caetano e projeta ataque mais eficiente

O técnico do São Caetano Axel explicou os motivos do bom aproveitamento defensivo e da falta de gols marcados

O São Caetano do técnico Axel segue sem ser vazado na Copa Paulista. No duelo do último sábado, a equipe visitou o Água Santa e empatou em 0 a 0, caindo para a vice-liderança do grupo 3.

Se o Azulão só balançou a rede uma vez na competição, a equipe é a única que ainda não sofreu gol no torneio. Depois da partida, o técnico Axel elogiou a consistência defensiva da equipe e comentou sobre o empate.

Relacionadas

"Foi uma partida taticamente muito difícil, tanto para nós, quanto para eles. Penso que nós tivemos um primeiro tempo onde a gente poderia ter tido uma vantagem sobre o adversário, poderíamos ter saído na frente, mas depois na segunda etapa, realmente, o Água Santa pressionou um pouco mais, jogou mais a frente e tivemos mais dificuldades, procuramos depois encontrar um equilíbrio dentro da partida. Contra o Água Santa é importante você saber se defender muito bem, porque é uma equipe que tem muita qualidade técnica e consegue realmente envolver os adversários, então nós conseguimos neutralizar bem, embora eles tiveram oportunidade também, como nós tivemos", explicou o técnico do São Caetano Axel.

"Foi um jogo bastante equilibrado, conquistamos mais um ponto, continuamos invictos na competição - (tem) uma importância grande você fazer quatro jogos e não tomar gol, isso é muito importante. E nós temos certeza que vamos fazer ajustes para a próxima partida para que a gente possa criar mais oportunidades de gol, penso que a gente na transição ofensiva nós erramos um pouquinho e devemos melhorar", completou.

+ Leia mais: Confira o resumo e os resultados da 4ª rodada da Copa Paulista

Para explicar o bom aproveitamento defensivo, Axel destacou individualmente Luiz, mas salientou a obediência tática de todo o grupo. O que o treinador tenta mudar agora é a eficiência ofensiva.

"(A consistência defensiva) começa com um grande goleiro, o Luiz fez defesas importantíssimas nessas últimas partidas. O comportamento da equipe também, taticamente, daquilo que a gente vem trabalhando, todos do elenco entendem, e isso é muito trabalho, insistir muito, é difícil ter uma determinação tática, e esse grupo cumpre (as funções) primordialmente e por isso estamos conseguindo a quarta partida sem nenhum gol, e isso é um feito muito grande, hoje no futebol é muito difícil isso. E estamos no caminho certo, somamos mais um ponto, nos mantivemos na zona de classificação e isso é o que é mais importante para nós", disse o treinador do São Caetano Axel.

"As oportunidades estão surgindo, estamos criando. Para esta última partida nós perdemos o Maranhão, que é um jogador mais experiente, sentimos a falta dele em campo, tivemos dois jovens no campo, que foram o Lobato e o França, os dois tiveram boas oportunidades também e a gente conta com isso, jogadores que são mais jovens, sentem um pouquinho mais, porém se comportaram muito bem também. Mas é um aspecto que a gente vai estar sempre trabalhando, sempre tem coisas a corrigir e vamos procurar corrigir, para que a gente não tome gol e que a gente possa fazer", concluiu.

Após os resultados do final de semana o São Caetano caiu para a vice-liderança do grupo 3 com seis pontos, um a menos que a líder Portuguesa. O Água Santa aparece na sequência da tabela com cinco, seguido pelo EC São Bernardo com quatro, e Juventus e Oeste com três.

No próximo sábado (30) o Azulão recebe a Portuguesa, às 16h, em duelo direto pela liderança da chave.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com