Marília precisa repetir feito do São Bernardo para ser campeão da Copa Paulista
Após perder do XV de Piracicaba por 3 a 1 na ida da final da Copa Paulista, Marília precisa de um bom resultado em casa para ser campeão
A derrota para o XV de Piracicaba no jogo de ida deixou o Marília em situação difícil na final da Copa Paulista. No próximo sábado (15), no Bento de Abreu, o MAC vai precisar repetir um feito que somente o São Bernardo conseguiu realizar na decisão da competição estadual para ser o novo campeão.
Em 22 edições de Copa Paulista realizadas entre 1999 e 2021 reconhecidas pela Federação Paulista de Futebol, apenas um campeão conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols no jogo de volta: justamente o último campeão, o São Bernardo, que levantou o troféu em 2021 diante de sua torcida.
Relacionadas
Na decisão do ano passado, o São Bernardo perdeu o jogo de ida para o Botafogo por 2 a 0 em Ribeirão Preto e devolveu o resultado na volta, no ABC Paulista. A final foi para os pênaltis e acabou com o segundo título do Bernô na Copa Paulista.
Já neste ano, o Marília ainda tem um caminho um pouco mais fácil que o do São Bernardo, já que o regulamento da Copa Paulista não prevê mais disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado. Se o MAC conseguir devolver a derrota por dois gols de diferença no Bento de Abreu, o time será campeão por ter a melhor campanha, sem precisar das penalidades.
Em temporadas anteriores, nenhum time que perdeu o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença foi campeão na volta – nas quatro ocasiões, tanto em casa quanto fora, o título ficou com o vencedor do primeiro jogo. Em 2016, justamente o XV de Piracicaba quase perdeu o título nesse cenário: após vencer a ida por 2 a 0 em Piracicaba, o Nhô Quim foi derrotado por 3 a 1 em Araraquara, mas foi campeão nos pênaltis.