Lemense: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Após Série A2 conturbada, Lemense deixou os medalhões de lado e montou um elenco mais jovem em busca de feito inédito na Copa Paulista

Depois de uma Série A2 conturbada e com direito a salários atrasados, o Lemense reformulou o elenco, recorreu mais uma vez a Carlão Souza e deixou os medalhões de lado para buscar uma campanha melhor na Copa Paulista. O Zulão busca uma inédita vaga em um torneio nacional.

Efetivado no comando técnico para a Copa Paulista, Carlão recebeu, mais uma vez, a confiança do presidente Alexandre Barbosa para dirigir a equipe. Nas últimas três temporadas, ainda na época de Atibaia, o treinador assumiu o time às pressas durante a competição. Em 2018, quando teve um tempo maior de trabalho, levou o clube às semifinais, ficando a um jogo da inédita vaga para um torneio nacional.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Em relação ao elenco, o Lemense se desfez de praticamente todos os titulares da campanha na Série A2 e mudou a estratégia de reforços. O clube deixou os medalhões de lado e focou em contratar jogadores com menos de 30 anos. O zagueiro Patrick e o volante Tássio Paixão tiveram destaque recente a nível de Série A2 e devem ser importantes no elenco.

O Lemense estreia na Copa Paulista nesta sexta-feira, quando visita o XV de Piracicaba, às 20 horas. O Zulão está no Grupo 2 da Copa Paulista, que conta também com Primavera, Rio Claro, Desportivo Brasil e São Bento, além do XV.

Elenco do Lemense para a Copa Paulista

Goleiros: Ramon (EC São Bernardo) e Kaique Sena (remanescente)
Laterais: Dudu (PSTC-PR), Wallace (remanescente), Bruno Souza (Taubaté), MT Lins (remanescente) e Vinícius (remanescente)
Zagueiros: Patrick (Marcílio Dias-SC), Jean Pablo (remanescente) e Mateus Henrique (Barretos)
Volantes: Alan Lopes (União Suzano), Gabriel Soares (Audax-RJ), Tássio Paixão (Linense), Gabriel Silva (remanescente) e Edmundo (remanescente)
Meias: Judson (Capital-DF) e Léo Souza (remanescente)
Atacantes: Israel (Velo Clube), Ronaldo Henrique (Linense), Lucas Formiga (Sertãozinho), Henrique Bahia (Linense), Diogo (sub-20 do XV de Jaú) e Giovanni (Luverdense-MT)

Possível escalação

Pelo que o Lemense deve brigar

Passados os momentos de empolgação com o retorno do time e os problemas com os salários atrasados na Série A2, o Lemense entra na Copa Paulista como uma incógnita. Vale lembrar que, em 2020 e 2021, quando se chamava Atibaia, o clube presidido por Alexandre Barbosa formou, em tese, times competitivos, mas que não conseguiram render em campo. Ano passado, inclusive, caiu logo na primeira fase.

De qualquer modo, o Zulão, mais uma vez, montou um time competitivo, com boas opções em todos os setores. Resta saber se o técnico Carlão conseguirá extrair o melhor de cada jogador para que o time possa render bem coletivamente. O Grupo 2 promete ser o mais equilibrado da Copa Paulista e o Lemense deve lutar pela classificação. Em relação aos outros grupos, o Zulão aparece atrás da favorita Portuguesa, além de Oeste, Noroeste e Comercial, times que despontam como principais desafiantes da Lusa. Mas o mata-mata é outra história…

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube