Juiz critica gramado do Anacleto Campanella em súmula: "irregular para a prática do futebol"

As condições do gramado da casa do Azulão foram criticadas pelo árbitro de São Caetano x São José

O gramado do Estádio Anacleto Campanella, casa do São Caetano, foi alvo de críticas. Após a partida contra o São José, pela Copa Paulista, o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo relatou as condições do gramado em súmula.

“Informo que o campo de jogo possui um terreno irregular para a prática do futebol, diversos lugares do campo apresentam buracos e falhas no gramado, podendo proporcionar possíveis lesões aos atletas e árbitros da partida”, afirmou o juiz no documento. 

Relacionadas

Essa não é a primeira crítica pública ao gramado do estádio. Na quinta rodada da competição, o técnico da Portuguesa, Leandro Zago também falou sobre as condições de jogo no Anacleto Campanella. 

“A gente sabia que isso (gramado ruim) ia distorcer um pouco o jogo. Nos preparamos para um outro tipo de jogo. Infelizmente, no Brasil, ainda se tem uma preocupação baixa com os gramados”, disse o técnico da Lusa em entrevista coletiva.

Na temporada passada, a casa do Azulão foi interditada durante a Copa Paulista de 2022. A péssima condição do gramado foi o motivo informado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a interdição do Anacleto Campanella. O time jogou em Diadema no mata-mata da competição.

A próxima partida do São Caetano no Anacleto Campanella acontece, nesta sexta-feira (25), às 15h (horário de Brasília), contra o Santo André. As duas equipes já estão eliminadas e cumprem tabela na Copa Paulista.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Pedro Bortoluzo, da Portuguesa, fala sobre a Copa Paulista: “é a nossa Copa do Mundo”
+Copa Paulista: o que o XV de Piracicaba precisa fazer para avançar 
+Alberto Felix vai comandar o Linense no Paulista Série A2
+“Precisa abrir os olhos para melhorar muita coisa”: Fahel fala sobre momento do Comercial
+Rafinha vai trocar o Grêmio Prudente pelo futebol sueco