Copa Paulista: veja a seleção da 8ª rodada escolhida pelo Escanteio SP

Com dupla que brilhou após sair do banco e meia-atacante da Portuguesa como craque, montamos a seleção da 8ª rodada da Copa Paulista

Com destaque para os jogadores que saíram do banco de reservas e foram importantes para suas equipes, o Escanteio SP montou a seleção da 8ª rodada da Copa Paulista. Principal nome da Portuguesa no empate contra o Oeste, Cesinha foi escolhido o craque da rodada.

Confira a seleção escolhida pelo Escanteio SP: André Luiz (Primavera); Raul (Rio Claro), Diego Jussani (Oeste), Otávio Gut (XV de Piracicaba) e Paulo Henrique (Sertãozinho); Willian Daltro (Lemense), Diogo (Oeste) e João Gabriel (São Caetano); Cesinha (Portuguesa), Artur (XV de Piracicaba) e Douglas Washington (Sertãozinho). Treinador: Alex Alves (Sertãozinho)

Relacionadas

Observação: Paulo Henrique atuou como zagueiro e está improvisado.

Entenda as escolhas

André Luiz (Primavera)

O goleiro foi fundamental para o Primavera sair de Sorocaba com um ponto. André Luiz pegou um pênalti na segunda etapa e evitou a virada do São Bento.

Raul (Rio Claro)

O Rio Claro foi derrotado pelo XV de Piracicaba de virada no Schmidtão, mas o lateral-direito fez uma boa partida. Em cobrança de pênalti, Raul abriu o placar para o Galo Azul.

Diego Jussani (Oeste)

No último lance do jogo, o zagueiro marcou o gol que deu o empate ao Oeste diante da Portuguesa no Canindé. Não levamos em consideração o pênalti cometido por Diego Jussani, porque, convenhamos, não foi absolutamente nada.

Otávio Gut (XV de Piracicaba)

O zagueiro teve participação fundamental na virada do XV de Piracicaba sobre o Rio Claro, no Schmidtão. Ele marcou o gol de empate e, mesmo que com muito mérito de Artur, deu o passe para o gol da vitória. Além disso, Otávio Gut teve uma atuação segura defensivamente.

o Escanteio SP montou a seleção da 8ª rodada da Copa Paulista
Otávio Gut marcou seu primeiro gol pelo Nhô Quim - Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

Paulo Henrique (Sertãozinho)

O Sertãozinho teve uma boa atuação defensiva para vencer o Botafogo em pleno Estádio Santa Cruz. O zagueiro teve uma jornada consistente e ajudou o Touro dos Canaviais a vencer o duelo.

Willian Daltro (Lemense)

O volante teve participação fundamental para o Lemense deixar o Estádio Bruno Lazzarini com pelo menos um empate diante do Desportivo Brasil. Além de carimbar uma bola na trave, Willian Daltro marcou o gol do Zulão no empate por 2 a 2.

Diogo (Oeste)

O volante entrou no intervalo e foi fundamental para o Oeste arrancar um empate contra a Portuguesa. Diogo sofreu o pênalti convertido por Reifit e, nos acréscimos, cobrou o escanteio que culminou no gol de empate, marcado por Diego Jussani.

João Gabriel (São Caetano)

O meia do São Caetano virou figurinha carimbada nas seleções do Escanteio SP. Pela terceira semana consecutiva, João Gabriel esteve entre os melhores da rodada. No empate diante do Juventus, ele foi perigoso nas bolas paradas e em arremates de fora da área. De quebra, converteu o pênalti de empate do Azulão com uma cavadinha. Está se tornando um dos protagonistas da competição.

Cesinha (Portuguesa)

O meia-atacante brilhou no empate da Portuguesa contra o Oeste por 2 a 2. Cesinha construiu a jogada do primeiro gol e ainda marcou o segundo tento da Lusa. Foi eleito pelo Escanteio SP o melhor jogador da seleção da 8ª rodada da Copa Paulista.

Cesinha foi escolhido pelo Escanteio SP o craque da rodada - Foto: Dorival Rosa | Portuguesa

Artur (XV de Piracicaba)

O atacante baixinho e veloz entrou no segundo tempo da partida contra o Rio Claro e mudou os rumos do duelo. Artur deu muito trabalho para a defesa do Galo Azul e, aos 47 minutos do segundo tempo, acertou um chutaço que garantiu uma vitória importantíssima do Nhô Quim.

Artur marcou o gol da vitória do XV de Piracicaba - Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

Thailor (Sertãozinho)

O centroavante do Sertãozinho fez o dever de todo centroavante. A oportunidade apareceu e ele não desperdiçou. Em cobrança de pênalti, garantiu a vitória do Touro dos Canaviais para cima do Botafogo fora de casa. Thailor marcou três gols nas últimas três rodadas e ajudou o Sertãozinho a crescer na competição.

Thailor marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos - Foto: Luciano André / GH Comunicação

Alex Alves (Sertãozinho)

O trabalho do treinador é simplesmente excepcional à frente do Sertãozinho. Em um grupo com dois finalistas de Série A3 que mantiveram o elenco, um time que se reforçou com destaques recentes e uma equipe que joga a Série C do Campeonato Brasileiro, o Touro dos Canaviais, de Alex Alves, está a uma vitória do mata-mata da Copa Paulista. Diante do Botafogo, que jogou com vários atletas que tiveram uma boa minutagem ao longo da Série C, o Sertãozinho fez um jogo de igual para igual e conquistou um triunfo fundamental na luta pela classificação.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

Veja os gols e o resumo da 8ª rodada da Copa Paulista
Sérgio Soares lamenta detalhe que impediu vitória da Portuguesa