Confira a seleção da 10ª rodada da Copa Paulista escolhida pelo Escanteio SP

Zagueiros e laterais brilham na última rodada da primeira fase da Copa Paulista e compõem seleção

O Escanteio SP divulgou nesta segunda-feira a seleção da 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com destaque para os zagueiros e os laterais, incluindo Dênis Leite, escolhido o craque da rodada, confira o time ideal.

Confira a seleção da 10ª rodada da Copa Paulista escolhida pelo Escanteio SP: André Dias (Juventus); Gabriel Inocêncio (Água Santa), Thiago Nunes (Oeste), Lucas Cunha (São Caetano), Dogão (São Bento) e Heitor (Marília); Guilherme Borges (Rio Claro), Sérgio Mota (Oeste), Dênis Leite (Marília) e Alison (São Bento); Luiz Thiago (Noroeste). Treinador: Cléber Gaúcho (XV de Piracicaba).

Relacionadas

André Dias (Juventus)

O Juventus escapou de levar uma goleada do Água Santa graças ao goleiro. André Dias fez grandes defesas durante a partida e, mesmo com o placar de 3 a 1 para o rival, foi o grande nome do confronto.

André Dias está próximo de completar 200 jogos pelo Juventus - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

Gabriel Inocêncio (Água Santa)

Melhor jogador do Água Santa na Copa Paulista, o lateral-direito teve mais uma ótima atuação. Na vitória sobre o Juventus, Gabriel Inocêncio fez a jogada que resultou no segundo gol do Netuno e ainda fez o terceiro, decretando a classificação do time de Diadema para as quartas de final.

Gabriel Inocêncio tem feito grande Copa Paulista pelo Água Santa - Foto: Abner Dourado

Lucas Cunha (São Caetano)

O zagueiro foi fundamental para a classificação do São Caetano. Além de ter feito uma boa partida na defesa, Lucas Cunha marcou de cabeça o gol que garantiu o empate diante da Portuguesa e a consequente classificação do Azulão.

Thiago Nunes (Oeste)

Mesmo um pouco desconfortável jogando de lateral-direito, o zagueiro marcou o gol que abriu o caminho para a vitória do Oeste sobre o EC São Bernardo e ainda conseguiu cumprir bem sua função durante a partida.

Dogão (São Bento)

O zagueiro do São Bento foi o grande responsável pela vitória do São Bento sobre o Desportivo Brasil. Além de fazer uma partida segura na defesa, Dogão aproveitou sua qualidade na bola aérea para marcar o gol da vitória do Bentão.

Dogão marcou o gol da vitória do São Bento sobre o Desportivo Brasil - Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Heitor Roca (Marília)

O principal diferencial do Marília na Copa Paulista até aqui tem sido o apoio dos alas, já que a equipe atua com três zagueiros. E contra o Botafogo não foi diferente. Heitor infernizou a defesa do time de Ribeirão Preto e ajudou o MAC a sair de campo com mais uma vitória.

Guilherme Borges (Rio Claro)

O volante teve ótima atuação na vitória do Rio Claro sobre o Lemense por 3 a 0. Guilherme Borges deu uma boa saída de bola ao Galo Azul, foi bem na marcação e marcou o primeiro gol de sua equipe.

Sérgio Mota (Oeste)

O meia ditou o ritmo do ataque do Oeste na vitória sobre EC São Bernardo e municiou com maestria os atacantes. Sérgio Mota deu as assistências para os dois gols do Rubrão na Arena Barueri.

Dênis Leite (Marília)

O lateral-direito é um dos melhores de sua posição se levarmos em consideração as últimas temporadas das divisões de acesso do futebol paulista, mas ele ainda não havia conseguido se firmar no retorno ao Marília. Diante do Botafogo, Dênis Leite mostrou que ainda pode ser muito útil. O jogador deu duas assistências e ainda marcou um lindo gol de falta na vitória do MAC. Foi eleito o craque da seleção da 10ª rodada da Copa Paulista.

Alison (São Bento)

Lateral-direito de origem, Alison tem jogado de ponta no São Bento. Foi nessa posição que o jogador construiu as melhores chances do Bentão sobre o Desportivo Brasil. Ele ainda cobrou o escanteio que resultou no gol de Dogão.

Luiz Thiago (Noroeste)

O atacante do Noroeste não conseguiu manter na Copa Paulista o mesmo nível de atuação que fez dele o craque da Série A3 deste ano no Troféu JUP Escanteio SP, tanto é que passou a amargar o banco de reservas. Mas a estrela de Luiz Thiago segue brilhando. Foi dele o gol que garantiu a vitória do Noroeste sobre o Comercial e a consequente classificação ao mata-mata.

Cléber Gaúcho (XV de Piracicaba)

Já classificado às quartas de final, o XV de Piracicaba dominou o Primavera e teve uma grande atuação coletiva para vencer por 3 a 0. Mesmo com um investimento bem inferior do que o feito nas últimas edições da Copa Paulista e apostando em muitos garotos, o Nhô Quim tem entregado um bom futebol. Isso tem participação direta de Cléber Gaúcho.

XV de Piracicaba é comandado por Cléber Gaúcho - Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
+ Confira a artilharia atualizada da Copa Paulista de 2022
+ Veja os jogadores com mais assistências na Copa Paulista
+ Grêmio Prudente alcança o 4º maior público do Paulista 2ª Divisão desde 2007
+ André Dias se aproxima dos 200 jogos pelo Juventus; veja quantos faltam
+ Análise: o que mudou da Portuguesa da Série A2 para a da Copa Paulista?