Corpo de Bombeiros libera e XV de Piracicaba retorna ao Estádio Barão de Serra Negra

Casa do Nhô Quim, o estádio estava interditado após vencimento do laudo de segurança.

O torcedor quinzista tem um motivo para comemorar nesta quarta-feira (3): o Estádio Barão de Serra Negra foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e poderá receber novamente jogos do XV de Piracicaba.

A casa do Nhô Quim estava barrada após Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio terem expirado no dia 22 de julho. Sem esses dois documentos, o Alvinegro Piracicabano estava impossibilitado de atuar dentro de seu estádio.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

O novo AVCB saiu na última terça-feira (2) e a Federação Paulista de Futebol liberou a partir da Portaria de nº 114. Logo após a interdição, o XV já havia garantido o retorno do Barão de Serra Negra ainda nesta Copa Paulista.

A primeira partida de volta ao estádio será no dia 12 de agosto, contra o São Bento, pela Copa Paulista. O jogo do Paulista Sub-20, marcado para está quarta-feira, contra o Ituano, será disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Confira a nota do XV de Piracicaba sobre o Barão de Serra Negra

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba informa que o Estádio Municipal Barão da Serra Negra está liberado novamente para a disputa de jogos oficiais. O documento de Auto da Vistoria do Corpo dos Bombeiros (AVCB) saiu na terça-feira (2), deixando o local apto para receber eventos novamente. A FPF também informou, nesta quarta-feira (3), a liberação, por meio da Portaria n° 114.

Conforme garantido pelo clube na semana passada, em nota oficial, a renovação do AVCB saiu em tempo da próxima partida a ser disputada pelo time profissional do XV, marcada para o dia 12 de agosto, diante do São Bento, pela sétima rodada da Copa Paulista.

A licença havia expirado no dia 22 de julho e o Clube já estava dando andamento com a regularização da situação quando foi comunicado pela Federação Paulista de Futebol sobre o veto do Estádio. O restante dos alvarás estavam todos em dia.

Somente o jogo da equipe de base, pelo Campeonato Paulista Sub-20, marcado para esta quarta-feira (3), teve que ser transferido de local. O DNA XV enfrenta o Ituano no estádio Décio Vitta, em Americana, para cumprir tabela da competição. A equipe não tem mais chance de classificação.