Veja os resultados e o resumo da 10ª e última rodada da Copa Paulista
Chegou ao fim a primeira fase da Copa Paulista; confira todos os resultados e classificados ao mata-mata
A 10ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista guardou emoção até o último minuto. Com muitas reviravoltas, São Caetano, Água Santa, Portuguesa e Noroeste garantiram vaga às quartas de final. Confira o resumo dos oito jogos.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa Paulista
Marília vence Botafogo e garante melhor campanha da Copa Paulista
Relacionadas
Já classificado, o Marília visitou o Botafogo, venceu por 3 a 1 e garantiu a melhor campanha geral da competição. O MAC marcou com Wendel, Klhaider e Denis Leite em bela cobrança de falta; os mandantes descontaram com João Lucas.
Também com a classificação garantida, a derrota não abalou o Botafogo, que agora segue para a disputa das quartas de final.
Noroeste vence Comercial no fim e alcança classificação histórica
Histórico! O Noroeste concluiu uma reação espetacular nas últimas rodadas da Copa Paulista, venceu o Comercial por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Paulista, como o segundo melhor terceiro colocado.
O gol da partida foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Luiz Thiago. O resultado fez o Norusca chegar aos dez pontos e ultrapassar o Sertãozinho na tabela; com a derrota do Primavera ao XV de Piracicaba, o time de Bauru ficou com a oitava vaga ao mata-mata.
XV de Piracicaba vence e elimina Primavera da Copa Paulista
Em jogo decisivo para o Primavera, o XV de Piracicaba atropelou o Primavera por 3 a 0 e garantiu vantagam nas quartas de final. O time da casa saiu na frente logo aos oito minutos, com gol de Lucas Duni.
Na segunda etapa, o Nhô Quim marcou com Vinicius e Serginho. A derrota eliminou o Primavera, que só precisava de um empata para avançar.
São Bento tira a invencibilidade do Desportivo Brasil
Já eliminado, o São Bento enfrentou o líder do grupo 2, Desportivo Brasil, e venceu por 1 a 0. O time abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Dogão.
O resultado tirou a invencibilidade do DB, que não tinha perdido em nove rodadas. De qualquer forma, o time está garantido no mata-mata e com vantagem do empate nas quartas de final.
Rio Claro vence Lemense em jogo de eliminados
No duelo de eliminados, o Rio Claro se deu melhor e venceu o Lemense por 3 a 0. Jogando em casa, o Galo Azul marcou com Guilherme e Edgar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho fechou a conta.
Com o resultado, o Zulão terminou na lanterna do grupo 2, com oito pontos somados, contra nove do Rio Claro.
Portuguesa e São Caetano empatam e se classificam na Copa Paulista
A Portuguesa recebeu o São Caetano em mais um confronto decisivo da Copa Paulista. Após começarem a rodada na liderança do grupo 3, os times empataram por 1 a 1 no Canindé e garantiram a classificação.
Os mandantes abriram o placar no final do primeiro tempo, com o lateral Luis Ricardo, de cabeça, aos 45 minutos. Na etapa final, o Azulão chegou ao empate com Lucas Cunha, aos 25 minutos.
O resultado manteve o São Caetano na liderança da chave com 15 pontos; já a Lusa caiu para terceiro, com 14, mas garantiu a classificação sendo a melhor terceira colocada.
Água Santa vence Juventus e avança na Copa Paulista
O jogo valia muito em Diadema e terminou com vitória do Água Santa sobre o Juventus por 3 a 1. O Netuno abriu o placar aos cinco minutos, com Patrick Allan. Os visitantes reagiram rápido e chegaram ao empate com Raphael Toledo, aos 19.
Ainda na primeira etapa o Água Santa marcou o segundo, mas foi marcado impedimento de Gleyson no lance. Após o intervalo, o Netuno balançou as redes com Kadi, aos 14 minutos, e com Gabriel Inocêncio, aos 46, e carimbou a classificação.
Com a derrota o Juventus deu adeus à Copa Paulista; o time da Mooca precisava de uma vitória para avançar às quartas e com o resultado terminou no 5º lugar do grupo.
Oeste bate ECSB, mas fica pelo caminho
Precisando da vitória, o Rubrão fez o dever de casa e venceu o EC São Bernardo por 2 a 0. O time da casa agiu rápido e abriu o placar com Thiago, aos seis minutos da primeira etapa. No segundo tempo, a equipe ampliou com Adilson Bahia.
O resultado não foi suficiente para a classificação, já que o Rubrão acabou atrás da terceira colocada Portuguesa por conta do saldo de gols.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com