Copa Paulista: Fernando Henrique fala sobre a responsabilidade em substituir Thomazella na Portuguesa

O goleiro saiu da reserva na Copa Paulista após a lesão do companheiro de equipe

Titular nos últimos dois jogos após a lesão de Thomazella, Fernando Henrique, goleiro da Portuguesa, falou sobre a responsabilidade em substituir o companheiro de equipe na disputa da Copa Paulista.

“Substituir o amigo Thomazella nessa situação é complicado, ninguém torce para alguém se machucar, mas infelizmente aconteceu. Desde que cheguei na Lusa, eu me preparei porque como eu estou há muito tempo no futebol, eu sei que oportunidades assim aparecem quando menos esperamos. É o que eu sempre falo para os meninos também, temos que estar preparados. Mas logo, logo ele (Thomazella) vai estar de volta e estaremos de braços abertos”, comentou o goleiro em entrevista coletiva.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas no Paulistão Série A2 e Série A3? Nos envie um e-mail ou uma mensagem nas nossas redes sociais!

Apesar de ser exigido durante as partidas, desde que assumiu a defesa da Lusa, a equipe passou ilesa. Nos dois últimos jogos, a Portuguesa venceu sem tomar gols e para Fernando não existe fórmula mágica.

“É treinar, não tem segredo. Para não ser pego de surpresa é preciso estar bem preparado. O Carlão é um excelente treinador de goleiros, vem fazendo um trabalho, não só hoje, mas há tempos. Diariamente nós trabalhamos bastante, ele tem por característica isso, de trabalhar focado no jogo. Agora é só manter a tranquilidade, os pés no chão. Sabemos que somos líderes, mas sempre queremos mais. Temos a consciência que temos que trabalhar mais para ficarmos cada vez mais fortes e conseguir as vitórias”, ressaltou o jogador.

Fernando Henrique garante que está preparado para a função

Mesmo sendo experiente, o goleiro de 39 anos admitiu que o frio na barriga ainda existe e garantiu que o status de reserva não é incômodo. Thomazella deve continuar afastado dos gramados por cerca de 40 dias. O goleiro teve uma lesão na cartilagem do joelho direito e vai passar por um procedimento cirúrgico, mas Fernando Henrique se diz preparado para a função.

“Eu sei que a vaga é do Thomazella, quando ele estiver pronto, ele vai voltar e isso não é demérito para mim. Enquanto eu tiver a chance de estar jogando, eu vou aproveitar da melhor forma possível. Eu estou muito bem treinado, adaptado ao clube, sei da importância (do título), sei o quanto eu sou importante e é só ter tranquilidade mesmo. Ter essa consciência em trabalhar mais, jogar enquanto puder e quando o homem voltar, a camiseta 1 está esperando por ele. E se Deus quiser, vou poder ajudar até a volta dele”, finalizou o goleiro. 

Próximo desafio da Portuguesa na Copa Paulista

Fernando Henrique e a Portuguesa voltam a campo pela Copa Paulista, nesta sexta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), quando a Lusa visita o São Caetano, no Anacleto Campanella. 

LEIA TAMBÉM

+Willian fala sobre o EC São Bernardo na Copa Paulista e a marca de 50 jogos
+Briosa inicia venda de ingressos para o jogo contra o EC São Bernardo
+Mirassol vence Grêmio Prudente e reassume liderança da CP
+Paulista Segunda Divisão: confira os confrontos da terceira fase