Paulo Baier liga sinal de alerta no Botafogo e indica utilização de titulares na Copa Paulista

Técnico do Botafogo criticou atuação contra o Sertãozinho e abriu espaço para escalação de titulares nas últimas rodadas

O técnico do Botafogo, Paulo Baier, não ficou nada feliz com a derrota do time na última segunda-feira, para o Sertãozinho, pela 8ª rodada da Copa Paulista. Foi o terceiro tropeço consecutivo do Pantera na competição, forçando o time a ligar um sinal de alerta pela classificação ao mata-mata.

Em entrevista coletiva após o jogo, Baier criticou a atuação da equipe, disse que se reunirá com os jogadores para entender a queda de desempenho e adiantou que poderá utilizar os titulares nas duas últimas rodadas para buscar a classificação.

Relacionadas

"Acho que sim (posso usar os titulares), temos que rever nossa programação. Mas é focar agora no nosso objetivo, corrigir algumas coisas, principalmente trazer os jogadores para entender o que está acontecendo, porque não estão rendendo. Agora é ter calma, não adianta achar culpado, perdeu, o Sertãozinho foi melhor, temos que aceitar e melhorar a nossa situação; temos dois jogos pela frente e se vencermos os dois nós nos classificamos", comentou o treinador.

+ São Caetano, XV e Sertãozinho crescem no returno e se aproximam de vaga na Copa Paulista

Compenetrado na disputa pelo acesso na Série C, o Botafogo emendou três derrotas seguidas na Copa Paulista após largar bem na competição com três vitórias. O time de Ribeirão Preto foi ultrapassado pelo Sertãozinho, que agora está na vice-liderança com dez pontos, enquanto o Pantera tem nove. O líder Marília já garantiu a classificação e não pode mais ser alcançado, com 17 pontos.

"Futebol, se você não competir você não ganha de ninguém, e hoje a gente não competiu. O Sertãozinho foi melhor, nós tivemos alguns lances, poderíamos ter empatado, mas na minha opinião foi justo. Futebol você tem que competir, se você entrar desligado, achando que vai ganhar fácil de qualquer jeito... no futebol não existe isso - e foi o que aconteceu hoje, entramos sem foco, muito devagar", seguiu Baier após a derrota.

"Difícil (achar a) explicação. É um aproveitamento muito ruim, como também tivemos três vitórias seguidas, nós tivemos três derrotas. Então temos que voltar (a atenção) de novo, focar, a cobrança tem que existir, não podemos aceitar dentro da nossa casa o adversário jogar melhor, precisamos rever algumas coisas em relação a competir mais; ou é o foco da Série C, do objetivo nosso na Série C, e não entramos ligados na Copa Paulista. A gente tem que ver, estudar, conversar com os jogadores para ver a melhor forma (de seguir)", completou.

Até agora, a equipe revezou sua equipe titular na Série C e uma equipe alternativa na Copa Paulista. Chegando à reta decisiva, Baier pode usar o que tem de melhor nas duas competições.

Na Série C o Botafogo vem bem, tendo estreado com vitória sobre o Volta Redonda na segunda fase. O time disputa o quadrangular com o rival carioca, Mirassol e Aparecidense - os dois melhores colocados garantem o acesso à Série B, enquanto o melhor vai para a final do torneio.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube