Comercial disputará Série D em caso de título da Copa Paulista
Bafo nunca disputou a competição nacional em sua história. Informação foi confirmada pelo presidente Ademir Chiari
O Comercial já definiu seu futuro caso conquiste a Copa Paulista de 2023: a equipe disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. O Bafo é o quarto time que entrará na competição com objetivo de disputar o torneio nacional de pontos corridos no ano que vem.
"Com certeza a Série D", disse o presidente do Comercial, Ademir Chiari, quando questionado pela equipe do Escanteio SP. A premiação da Copa Paulista possibilita o campeão escolher entre a última divisão nacional ou a Copa do Brasil, além de um prêmio monetário de R$ 250 mil. O vice-campeão do torneio estadual ficará com R$ 150 mil e a vaga restante.
Relacionadas
Nas últimas quatro edições da competição, os campeões escolheram a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, somente o São Bernardo conseguiu conquistar o acesso para a terceira divisão nacional após se classificar. O Votuporanguense, último time que preferiu a Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase.
Assim como o Comercial, o Noroese, São José e Grêmio Prudente já confirmaram que disputarão a Série D em caso de título.
O Comercial estreia na Copa Paulista no dia 4 de julho, terça-feira, quando recebe o Marília no Palma Travassos. O jogo foi alterado devido a partida do Botafogo na cidade de Ribeirão Preto no dia 3, que está previsto anteriormente a partida do Bafo. O Leão está no grupo 1, que também tem Grêmio Prudente, Mirassol, Noroeste e São Bento.
Confira o elenco do Comercial para a Copa Paulista
- GOLEIROS: Jeferson (Matonense), Poleone*; Farinha
- ZAGUEIROS: Guilherme Mariano (Matonense), Hilário, Erick*, Oliveira*, Daniel Santos (Araucária-PR), Vitor Gabriel;
- LATERAIS: Lagamba, Horlle*; Rogério Boré
- VOLANTES: Lucas Lucena (Boavista-RJ), Marcelo Guatapará (Rio Preto - empréstimo) Diogo Borgheti*, Ikenna*; Daniel Baiano (Castanhal-PA)
- MEIAS: Christopher (São José), João Victor*; Lipe (NK Crikvenic-CRO)
- ATACANTES: Esdras, Thiaguinho (Matonense), Borgheti*, Israel*, Kassio*, Nathan Zamith*, Pedro Santos*, Luizinho (Penapolense)
- TÉCNICO: Gustavo Marciano