Cléber Gaúcho minimiza derrota do XV após quatro jogos: "Estou aqui há 2 meses"

Cléber Gaúcho pontuou em entrevista coletiva que a derrota faz parte do processo e mira reação nas próximas rodadas da Copa Paulista

O início da quarta rodada da Copa Paulista não foi fácil para o XV de Piracicaba e para o técnico Cléber Gaúcho. Jogando em casa, o time saiu atrás do placar, virou o jogo, mas sofreu nova virada e acabou derrotado pelo Desportivo Brasil por 4 a 3.

Em entrevista coletiva pós-jogo o treinador do Nhô Quim externou chateação pelo resultado, mas confiança que o resultado faz parte do processo e não abalará o time na sequência do campeonato.

Relacionadas

"Nós estamos dentro do processo em relação a tudo isso, a gente sabe da chateação do torcedor, da frustração, a gente entende também porque a gente fica até muito mais (frustrado) que o torcedor porque esse é o nosso trabalho, mas a gente entende também por aquilo que nós passamos aqui. Estamos com dois meses e alguma coisa de trabalho e foi nossa primeira derrota com esse grupo, esse grupo já demonstrou condições em outras situações e não é uma derrota que vai nos abalar para dar seguimento no trabalho, logicamente a tristeza existe, o luto vai permanecer por algum tempo, depois a gente tem que já se preparar para o próximo compromisso. E como eu frisei anteriormente, uma hora essa derrota ia chegar no nosso trabalho, ela chegou agora, triste que foi na frente do nosso torcedor, que é pior ainda né, mas o processo é esse e nós vamos dar continuidade no nosso trabalho", comentou Cléber Gaúcho.

Cléber Gaúcho
Cléber Gaúcho voltou ao XV de Piracicaba após a Série A2 (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

"É um resultado que desagrada a todos, sem exceção. Só agrada ao adversário e seu torcedor. Nós sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar em relação ao adversário, logicamente que não esperávamos também uma situação de levar dois gols praticamente de bola parada no 1º tempo, onde a gente com menos de um minuto já tivemos a chance de sair na frente no marcador e acabamos pecando, ali já poderia ter mudado um pouco o panorama do jogo e dentro disso buscar uma reação", seguiu o treinador.

"(Foi) um início muito forte na segunda etapa, onde a equipe se desdobrou o máximo, correu dobrado para tentar reverter a situação e conseguiu reverter com muito empenho e muita luta. Infelizmente ao final a gente não conseguiu manter o resultado, acabou tomando até o empate e o quarto gol, justamente em cima de algumas situações na qual a gente já pontua algumas vezes aqui, e a gente sabe que a nossa equipe é uma equipe em formação, estamos lapidando alguns atletas ainda, dando lastro, esses atletas em algumas situações eles oscilam, porque são atletas que não tem tanta minutagem em jogos competitivos, e isso faz parte", seguiu o técnico", concluiu Cléber Gaúcho.

Com o resultado, o XV perdeu a invencibilidade e estacionou nos cinco pontos na vice-liderança do grupo 2 - o time tem um jogo a mais que os adversários que aparecem abaixo dele na tabela e pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

O Desportivo Brasil, por outro lado, manteve o 100% de aproveitamento na campanha e decolou na liderança da chave com 12 pontos.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube