Carpini exalta superação do Água Santa e joga favoritismo para o XV

Água Santa enfrentou o XV de Piracicaba com um jogador a menos por mais de 90 minutos, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate

O Água Santa jogou desde os dois minutos do primeiro tempo com um jogador a menos diante do XV de Piracicaba e ainda saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. Após o duelo do último sábado, Thiago Carpini, treinador do Netuno, falou sobre a partida.

“É muito complicado jogar 90 minutos com um a menos. Com 11 contra 11 já é muito difícil conseguir os objetivos. A gente ainda terminou a partida com dois a menos. Tenho que exaltar muito o grupo e capacidade de superação que os jogadores tiveram não só hoje, mas também em toda a competição”, disse o treinador.

Relacionadas

“A competição está em aberto. Esse gol de empate e o não-pênalti marcado pelo XV nos colocou de novo na briga. Nós tínhamos a expectativa de levar uma vantagem para Piracicaba. Iniciamos o jogo para conseguir isso e, infelizmente, essas circunstâncias aconteceram, mas está tudo em aberto”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Apesar de acreditar em um confronto “em aberto”, Thiago Carpini colocou o XV de Piracicaba como favorito à classificação. Por ter melhor campanha geral, o Nhô Quim joga por um novo empate para avançar.

“O favoritismo é do XV, que joga por um empate dentro de casa, com a torcida a favor. Vamos traçar a melhor estratégia para fazer um bom jogo na sexta-feira”, disse.

XV de Piracicaba e Água Santa fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista nesta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra.

LEIA TAMBÉM
+ Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
+ Veja os jogadores com mais assistências na CP
+ Grêmio Prudente alcança o 4º maior público do Paulista 2ª Divisão desde 2007
+ André Dias se aproxima dos 200 jogos pelo Juventus; veja quantos faltam
+ Análise: o que mudou da Portuguesa da Série A2 para a da CP?